TJD julga jogadores e vice-presidente do Grêmio. Confira a decisão!
Atletas foram julgados pela ausência na premiação da Recopa
TJD julga jogadores e vice do Grêmio
Após um adiamento, jogadores e vice do Grêmio foram julgados no TJD-RS. Durante a final da Recopa Gaúcha, diante do São Luiz, os jogadores do Tricolor Gaúcho ficaram com o vice da competição e não compareceram ao gramado para receberem a medalha.
Com isso, após irritação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), os jogadores foram denunciados no TJD. No entanto, após o julgamento, eles foram absolvidos pela ausência na premiação da Recopa Gaúcha. Já Antonio Brum foi denunciado após algumas declarações contra a arbitragem, em duelo diante do Guarany de Bagé. Assim como os jogadores, o dirigente do Grêmio recebeu a absolvição.
Leia mais:
Grêmio x Caxias: Tudo o que você precisa saber sobre
Relembre a polêmica na Recopa Gaúcha
Com os reservas e sob o comando de Alexandre Mendes, o Imortal sofreu uma derrota pelo placar de 2 a 0 diante do São Luiz. No final do confronto, os jogadores das duas equipes se desentenderam no gramado e o Imortal achou por bem não retornar ao campo para receber a premiação.
Após o encerramento, o presidente da FGF, Luciano Hocsman criticou a atitude da equipe gremista. O gestor afirmou que estava constrangido e triste. Além disso, citou uma falta de respeito do Tricolor.
“Constrangido e entristecido. É uma falta de respeito com o torcedor gremista que veio aqui. No ano passado, o São Luiz fez fila para receber a medalha de vice. O Grêmio deveria ter tido outro tipo de postura. A direção depois vai poder falar sobre essa falta de educação e de fair play esportivo”, criticou Luciano Hocsman.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA