TOP 3 destaques do Grêmio na Copinha 2024
Grêmio está em alta na Copinha
O Grêmio entra em campo nesta terça-feira (9), às 19h30, pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha 2024. Com duas vitórias acachapantes nos dois primeiros jogos, ambos vencidos pelo placar elástico de 6 a 0, o Tricolor enfrentará o logo mais os donos da casa, o Inter de Bebedouro, e buscará mais um resultado positivo no certame.
Leia mais:
É OFICIAL! Ferreira deixa o Grêmio e é anunciado por gigante da Série A
Inter pode tomar chapéu bizarro e passar vexame com Borré no mercado
Assim como nas edições passadas, o Imortal trouxe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior um time jovem, mas que estão muito acostumados a duelos de um alto nível de exigência. Além de nomes conhecidos como Wesley Costa, que já esteve presente em duelos do elenco principal de Renato Portaluppi, outras joias tiveram o prazer de disputarem a Copa do Brasil Sub-20 em 2023 – competição em que o Tricolor chegou a final.
Quem está destoando na competição
Se ano passado Pedro Clemente, Rubens e Zinho destoram em alguns jogos, neste temporada outros três nomes estão chamando a atenção. Apesar do técnico Airton Fagundes ter um elenco coeso e ajustado, obviamente nomes maior potencial técnico se sobressaem. Confira quem está despertando a atenção do Portal do Gremista ao longo da Copinha.
Cheron
O meia Bruno Cheron, de 19 anos, é uma das gratas novidades para o grande público. Além da boa capacidade técnica, o atleta consegue associar jogadas entrecortadas pelo centro e dialogar muito bem com extremas. Em 2023, o jogador era uma opção da equipe de Airton Fagundes, já que Kauan Kelvin vivia boa fase, mas aos poucos foi conquistando seu espaço.
Jardiel
O artilheiro do Grêmio na Copinha até aqui, com cinco gols em dois jogos, Jardiel mostra grandes facetas de um goleador nato. Além do bom porte físico, a joia mostra um excelente senso de posicionamento e não se intimida com os trancos dos defensores. Inclusive, muitos torcedores já pedem o atleta no elenco profissional após a disputa da Copa São Paulo.
Viery
Em sua segunda Copinha, Viery é mais um defensor construtor criado na base do Grêmio. Com boa capacidade de saída de jogo, onde efetua passes que realmente quebram as linhas de marcação e propiciam aos meias uma maior liberdade para criar no terço final, o atleta tem os enfrentamento ‘1 x 1’ a seu favor – muito por conta de sua boa leitura de jogo e velocidade. Outro ponto que pode ser elencado é o fato de ser um zagueiro canhoto, algo que é tratado como raridade.
Imagem de destaque: Renan Jardim/Grêmio