TOP 3 de duelos entre Corinthians x Grêmio que você precisa relembrar
TOP 3 de duelos entre Corinthians x Grêmio
Na noite desta segunda-feira (18), Corinthians x Grêmio se enfrentam, a partir das 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O confronto é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 e não pôde ser disputado na data original, em 15 de julho, por conta de compromisso da equipe paulista pela Copa do Brasil.
Leia mais:
Entenda como famoso jogador da Holanda se ‘apaixonou’ pelo Grêmio
BOMBA: Jean Pyerre tem reviravolta surpreendente na MLS e atualização nos deixou em choque
Ao longo da história, gaúchos e paulistas já estiveram frente a frente 89 vezes, com vantagem para o Tricolor Gaúcho, que soma 35 vitórias, contra 29 do Timão, além de 25 empates. Alguns dos triunfos do Imortal sobre o Corinthians são históricos e o Portal do Gremista preparou um TOP 3 especial.
Corinthians 1 a 3 Grêmio – Copa do Brasil, 2001
No dia 17 de julho de 2001, o Grêmio encarou o Corinthians, no jogo da volta da grande final da Copa do Brasil. Após o empate em 2 a 2 na primeira partida, a decisão ficou para o segundo confronto e o Estádio Morumbi foi palco de uma grande exibição da equipe comandada pelo técnico Tite.
Sem se intimidar com a grande presença de torcida do adversário, o Grêmio abriu o placar na reta final do primeiro tempo, com Marinho, de cabeça, após cobrança de escanteio. Logo no início do segundo tempo, Zinho recebeu livre na grande área e marcou o segundo. O Corinthians chegou a descontar com Ewerthon, em jogada individual, mas Marcelinho Paraíba, aos 41 minutos, sem goleiro, marcou o gol que garantiu o tetracampeonato.
Corinthians 0 a 3 Grêmio – Libertadores, 1996
Antes da final de 2001, Corinthians x Grêmio disputaram um duelo marcante nos anos 90. No dia 15 de maio de 1996, o Tricolor levou a melhor sobre o Timão no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Logo com 14 minutos, Jardel, em sua maior especialidade, usou a cabeça para abrir o placar. Ainda antes do intervalo, Paulo Nunes aproveitou um erro da zaga paulista e marcou o segundo.
Já no início da etapa complementar, Jardel, mais uma vez de cabeça, fechou a conta em 3 a 0. Na volta, a vitória por 1 a 0 do Corinthians, no Estádio Olímpico, de nada adiantou. Depois de passar pelos paulistas, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari acabou sendo eliminada pelo América de Cali, da Colômbia, desperdiçando a chance do tricampeonato, que só veio em 2017.
Corinthians 0 a 1 Grêmio – Brasileirão, 2010
Em 11 de setembro de 2010, as duas equipes se enfrentaram, no Estádio Pacaembu, e o confronto ficou marcado por um golaço. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Douglas, que anos antes havia defendido, justamente o Corinthians, e voltaria ao clube paulista para se tornar campeão mundial no ano seguinte, anotou um dos gols mais bonitos de sua carreira. O camisa 10 deu um lindo drible no zagueiro antes de finalizar com força, no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro adversário.