Últimas Notícias do Grêmio

Roger tomará decisão importante sobre o Grêmio hoje

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Roger Machado definirá, no treino da tarde desta sexta-feira (1º), o time que começará o jogo contra o Bahia no próximo domingo (3). A atividade será realizada no CT Luiz Carvalho com os portões fechados. A dúvida do treinador está entre a manutenção do esquema adotado no segundo tempo contra o CSA e na partida com o Londrina. Em tese, o comandante está entre o 4-2-3-1, tendo um meia de ligação, ou o retorno ao sistema anterior com três zagueiros, atuando no 3-4-3.

“A dificuldade que a gente teve jogando fora, contra o CSA (com três zagueiros), foi muito em função da flutuação do meia. Nossos centrais não estavam conseguindo se desprender da linha para marcar. Se o adversário joga muito na amplitude ou com dois alas, para que eu não sobrecarregue meus pontas e os leve até a linha de fundo para fazer uma linha de cinco, eu posso abrir três zagueiros. Não significa que a gente vá abandonar (o esquema 3-4-3), mas que eu tenha estas alternativas muito bem trabalhadas. Depois que se trabalha conceito, a estrutura fica fácil de mexer”, explicou Roger sem revelar o esquema que adotará

Substitutos e esquema tático, as dúvidas de Roger

Para o duelo da Arena Fonte Nova no próximo domingo (3), o técnico do Grêmio terá desfalques importantes. O goleiro Brenno, o zagueiro Kannemann e o lateral Edilson estão fora por lesão, já o volante Villasanti e o atacante Biel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ferreira poderá viajar, mas não reúne condições para jogar 90 minutos.

No gol, Gabriel Grando seguirá como titular, para o lugar de Edilson, o lateral Rodrigo Ferreira e o zagueiro Rodrigues são cotados, mas vai depender do esquema tático. Lucas Silva e Thiago Santos são opções para a vaga de Villasanti, enquanto na parte ofensiva, o jovem Elias Manoel deve ser o substituto de Biel.

Atacar ou defender, eis a questão

Mesmo que Roger Machado tenha gostado do desempenho da equipe com um esquema mais propositivo, tendo um meia por dentro, a opção por uma postura mais cautelosa, tendo três zagueiros e uma linha de quatro à frente deles contra o Bahia é considerada. Pela necessidade de dar uma resposta à sua torcida e por jogar em casa, Anderson Moreira vai atacar o Grêmio, esperar o adversário e contra golpear poderá ser a estratégia gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo