TOP 3 duelos do Grêmio no 2° semestre de 2023
TOP 3 jogos do Grêmio no 2º semestre
O Grêmio realizou uma temporada muito boa em 2023. De volta à elite do futebol nacional, o Tricolor Gaúcho chegou até a semifinal da Copa do Brasil e conquistou o vice no Campeonato Brasileiro. Ao longo do segundo semestre, grandes partidas disputadas pela equipe do técnico Renato Portaluppi ficaram na memória da torcida.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio faz proposta por zagueiro sensação do futebol brasileiro
Detalhes da saída de Ferreira VAZAM na web; saiba quanto o Grêmio vai receber
Grêmio 3 a 2 Flamengo
No dia 25 de outubro, o Grêmio recebeu o Flamengo em Porto Alegre e não pôde contar com Luis Suárez. Sem o uruguaio, a equipe viu os cariocas marcarem primeiro com Everton “Cebolinha”, na reta final do primeiro tempo.
Já na reta final do confronto, brilhou a estrela de Renato Portaluppi. Com substituições certeiras realizadas pelo técnico, o Grêmio virou a partida em cerca de 10 minutos, com Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique. O Flamengo ainda descontou, com Luiz Araújo, mas sem tempo de buscar reação.
Botafogo 3 a 4 Grêmio
Em 9 de novembro, o Imortal visitou o Botafogo, no Estádio São Januário, pela 33ª rodada. Ainda sonhando com o título, o Grêmio encarou o então líder e conquistou uma grande vitória, com brilho do craque Luis Suárez. A partida, entretanto, iniciou complicada.
Logo com seis minutos, Diego Costa colocou os cariocas na frente. O Tricolor deixou tudo igual com Everton Galdino, aos nove. No entanto, o Botafogo abriu vantagem ao marcar mais duas vezes antes do intervalo, com Júnior Santos e Marlon Freitas. Já na etapa complementar, Suárez chamou a responsabilidade e com um hat trick, anotado em um intervalo de 19 minutos, garantiu a vitória gremista.
Fluminense 2 a 3 Grêmio
A última partida do Grêmio na temporada foi emocionante. No dia 6 de dezembro, a equipe encarou o Fluminense, no Estádio Maracanã, e saiu perdendo quando John Arias converteu pênalti. O time gaúcho não se abalou e virou ainda na etapa inicial. Depois de receber de Villasanti, Suárez avançou em velocidade e driblou o goleiro para deixar tudo igual. Pouco tempo depois, Everton Galdino chutou de longe para balançar as redes.
No segundo tempo, o camisa 9 uruguaio marcou pela última vez com o manto tricolor. Em cobrança de pênalti, Suárez destilou talento para balançar as redes com uma cavadinha. Na reta final, John Kennedy ainda descontou para os donos da casa.
Imagem destaque: Alexandre Durão / Grêmio / Divulgação