JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

TOP 3 momentos incríveis de Fábio Rochemback no Grêmio

Fábio Rochemback Grêmio
Imagem: Divulgação/ Grêmio

Ex-Grêmio, Rochemback faz aniversário hoje

O ex-volante Fábio Rochemback comemora mais um aniversário neste domingo, dia 10 de dezembro. O ex-jogador, que vestiu a camisa do Grêmio entre as temporadas 2009 e 2011, completa 42 anos neste final de semana.

Leia mais:

Grêmio tem CINCO reforços confirmados para 2024

Site traz quentinha surreal sobre Griezmann e agita torcida do Grêmio

Revelado nas categorias de base do rival Internacional, Rochemback foi contratado na temporada de 2001 pelo gigante Barcelona, da Espanha. Após duas temporadas, o ex-volante foi trocado pelo clube com o Sporting, de Portugal, em uma transferência que envolveu a ida do português Ricardo Quaresma para a equipe catalã.

Após defender o Sporting e ainda o Middlesbrough, da Inglaterra, Fábio Rochemback retornou ao futebol brasileiro para realizar um sonho de infância.

TOP 3 momentos de Fábio Rochemback no Grêmio

Apresentação

Após rescindir contrato com o Sporting em 28 de agosto de 2009, Rochemback foi emprestado por dois anos ao Grêmio. Logo em sua coletiva de apresentação, apesar de seu passado no Inter, o volante deixou claro que sempre foi torcedor do Tricolor Gaúcho.

Faixa de capitão e liderança no elenco

Depois de passar por um período de readaptação ao futebol brasileiro, Rochemback se tornou uma das lideranças no elenco do Imortal. O meio-campista assumiu a braçadeira de capitão e foi peça importante no Campeonato Brasileiro de 2010, quando a equipe realizou a melhor campanha do segundo turno. No mesmo ano, ele ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Gaúcho.

Golaço de falta

Uma das principais especialidades de Fábio Rochemback ao longo da carreira foram as finalizações de média e longa distância. No dia 21 de abril de 2010, o camisa 5 marcou um lindo gol em cobrança de falta contra o Avaí, na Ressacada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O tento, mesmo com a derrota por 3 a 2, garantiu a classificação do Grêmio, que havia vencido na ida por 3 a 1.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo