Lance da final da Copa é comparado com momento ‘traumático’ da torcida do Grêmio
Na final da Copa do Mundo entre Argentina x França, neste último domingo (18), ocorreu um lance que deve ter sido um ‘flashback’ para todo e qualquer torcedor do Grêmio. Após a ‘defesaça’ de Emiliano Martínez, o Dibu, no chute de Kolo Dibu, o influenciador Mário Godoy levou para sua rede social o ocorrido e fez uma comparação com algo semelhante que aconteceu com o Tricolor em um passado recente.
França sofre do mesmo ‘mal’ que o Grêmio
Na semifinal da libertadores de 2018, o Tricolor Gaúcho recebeu o River Plate em casa após vencer por 1 a 0 em solo argentino. Com a vantagem no placar, o Grêmio conseguiu ampliar no primeiro tempo dentro da Arena, em Porto Alegre, mas acabou desperdiçando uma grande oportunidade de fechar o “caixão” contra os hermanos.
Em um contra-ataque em alta velocidade, Everton Cebolinha acabou ficando cara a cara com o arqueiro rival, mas chutou em cima do goleiro e perdeu a chance de classificar o Grêmio para a grande decisão. Após, o River virou a partida e ficou com a vaga.
Agora o povo da França entende o torcedor gremista pic.twitter.com/aVXtxr7eA8
— Mário Godoy (@aquelemariio) December 18, 2022
No confronto entre Argentina x França no último domingo (18), as equipes levaram a decisão para os pênaltis, porém, poderia ter sido diferente se o atacante Kolo Muani não tivesse perdido um lance no último segundo da prorrogação. O atleta teve a total liberdade de finalizar, mas o goleiro Emiliano Martínez brilhou após fazer uma defesa inacreditável, algo que resultou a comparação da torcida gremista. Nas penalidades, o time comandado por Lionel Scaloni conseguiu vencer e conquistou o tri da Copa do Mundo.