Torcida do Grêmio perde a paciência e dispara contra elenco após empate na Copa do Brasil
O jogo de volta será no dia 22 na Arena
Grêmio leva a decisão para a Arena após empatar com o Operário e a torcida reage nas redes
O Grêmio enfrentou o Operário-PR na noite desta terça-feira (30) em uma partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, que acabou em um empate sem gols no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O resultado, além de deixar a decisão em aberto para o jogo de volta, gerou um clamor de insatisfação por parte dos torcedores nas redes sociais.
Durante o primeiro tempo, o Tricolor apresentou uma performance ofensiva tímida, destacando-se apenas uma chance clara de gol com Franco Cristaldo. Com menor posse de bola que o adversário, o técnico Renato Portaluppi tentou mudar o rumo do jogo com as entradas de Edenilson e Dodi no intervalo. No entanto, as alterações não surtiram o efeito desejado e o Imortal não conseguiu modificar o placar inicial.
Leia mais:
Ex-dirigente do Grêmio alfineta Alberto Guerra após empate pela Copa do Brasil
Alvo do Grêmio, Gabigol é recebido como herói no Flamengo após decisão sobre doping
Críticas ao planejamento gremista
A torcida gremista expressou seu descontentamento nas redes sociais, criticando principalmente o planejamento do clube em relação ao elenco. Com nove reforços contratados para a temporada, a preocupação central da torcida está na deficiência numérica de zagueiros.
Após a venda de Bruno Uvini para o Vitória e a lesão de Pedro Geromel, somada à saída precoce de Gustavo Martins por dores durante a partida contra o Operário, o clube gaúcho se vê limitado a apenas três zagueiros disponíveis: Kannemann, Rodrigo Ely e Natã Felipe.
Chegamos em maio:
❌Sem zagueiros, usando base e com Ely de titular absoluto
❌Sem lateral esquerdo
❌Sem primeiro volante
❌Sem reserva ou sombra pro Cristaldo
❌Dependendo apenas de Diego Costa como centroavante
Quem PLANEJOU esse time tá de parabéns!
— 𝗕 𝗘 𝗥 𝗡 𝗔 ¹ ⁹ ⁰ ³ (@bernapoa2) May 1, 2024
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA