Torcida do Grêmio surpreende e consegue doar mais de 20 toneladas de alimentos
Torcida do Grêmio faz doação de 20 toneladas
O Grêmio concretizou a entrega dos primeiros auxílios da campanha de angariação, que foi iniciada na semana passada, com o objetivo de amparar a população que foi severamente afetada pelas intensas chuvas recentes no estado do Rio Grande do Sul. Durante esta semana, a equipe gremista se dirigiu aos municípios de Muçum, Roca Sales e Encantado para realizar a distribuição das doações.
Leia mais:
Dois jovens do Sub-20 do Grêmio disputam a vaga de Bitello; entenda
Renato bate o martelo e expõe o que atrapalhou a preparação do Grêmio para encarar o Bragantino
A ação foi coordenada pelo Departamento de Responsabilidade Social, com a GrêmioMania Megastore e a sede do Departamento Consular na Arena do Grêmio servindo como locais de coleta das generosas contribuições da comunidade. Na terça-feira passada, o ônibus do Tricolor Gaúcho chegou a Muçum, onde uma impressionante quantidade de oito toneladas de suprimentos foi entregue, incluindo alimentos, água, roupas, colchões, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal.
Na quarta-feira, Roca Sales recebeu 6,5 toneladas de donativos, e, finalmente, nesta quinta-feira (14), mais seis toneladas de mantimentos foram encaminhadas para a cidade de Encantado. Essa ação solidária demonstra o compromisso do Imortal em apoiar e ajudar as comunidades em tempos de adversidade, destacando a importância do esforço coletivo na construção de uma sociedade mais resiliente e unida.
“Foi uma experiência incrível em ver a mobilização das pessoas, procurando fazer as doações nos últimos dias. Com um volume tão grande, resolvemos fazer uma primeira distribuição do que foi arrecadado. Escolhemos as cidade das quais os órgãos públicos divulgaram ser as mais atingidas pelas chuvas. Encontramos pessoas fantásticas como voluntárias em cada localidade, centenas de abnegados trabalhando em prol da população mais necessitada. Mesmo com as chuvas e o tempo instável, os consulados locais deram o suporte para que pudéssemos chegar onde era mais preciso, assim como colaboradores do Departamento Consular que não pararam para descansar. É um trabalho que nos deixa gratificados, fazer o bem para o próximo”, disse o diretor consular Irno Bordignon.