Torcida pressiona e Corinthians pode voltar atrás e desfazer negócio com ex-Grêmio
Em busca de novo técnico, o Corinthians encaminhou acerto neste sábado (29) com Roger Machado. Livre no mercado após ajudar o Grêmio no retorno a série A, pode assinar com o gigante paulista e ser anunciado ainda neste domingo.
Torcida do Corinthians não quer Roger
A notícia não caiu bem entre os torcedores do clube. Segundo o jornalista Rodrigo Vessoni, do Meu Timão, a diretoria do Corinthians ficou reticente em relação a Roger Machado após a repercussão negativa nas redes sociais. Após a divulgação da negociação com o treinador, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, passou a reconsiderar a possibilidade.
“Alguns torcedores chegarm a criar a hashtag #RogerMachadoNão em duas das principais redes sociais (twitter e Instagram). Dois pontos foram usados pelos descontentes: a falta de grandes resultados do treinador nos últimos anos e a possibilidade de o profissional não ter ascensão sobre o atual elenco do Corinthians, recheado de veteranos” declarou Vessoni no Meu Timão.
Roger deixou o Grêmio na fase final da série B 2022. Pelo Grêmio foram 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas além de 50 gols a favor e 23 contra. Sob seu comando, o Tricolor conquistou a Recopa Gaúcha é Gauchão 2022.
Antes de Roger a diretoria Corinthiana tentou Tite e Mano Menezes, mas recebeu não de ambos. Tite não quer trabalhar no Brasil neste momento e Mano seguirá no Internacional.
Segundo o site (Meu Timão), o Corinthians passou a reconsiderar a possibilidade de fechar com Roger Machado para assumir o cargo de técnico.
Um conselheiro próximo de Duílio Monteiro Alves relatou uma grande preocupação do presidente pela quantidade de postagens negativas da… pic.twitter.com/GTUVP6wJCU
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 30, 2023