Treinar pontaria: Grêmio precisa melhorar nas finalizações para decisão
Grêmio quer melhorar precisão das finalizações
O Grêmio desperdiçou a chance de se aproximar ainda mais da ponta do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na noite do último domingo (9), o Tricolor foi derrotado em casa, por 2 a 0, pelo líder Botafogo, que abriu 10 pontos de vantagem na liderança da competição após a disputa de 14 rodadas.
Leia mais:
Lateral do Botafogo quebra o silêncio e diz que Bitello ‘tentou cavar’ pênalti
Sem tempo para lamentações, o Imortal precisa virar a chave e se concentrar em uma decisão. Na noite da próxima quarta-feira (12), a partir das 19h (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Bahia, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil.
De olho no confronto com os baianos, o técnico Renato Portaluppi abre a semana buscando melhorar a precisão das finalizações da equipe. Contra o Botafogo, o time finalizou 22 vezes, sendo apenas quatro na direção certa, mas sem conseguir balançar as redes.
“Temos de nos concentrar um pouco mais. O Suárez, quarto maior artilheiro do mundo, perdeu oportunidades. Ele não ia desaprender. Por isso temos que caprichar um pouco mais. Não por essa derrota que vamos achar que tem algo errado. A forma como jogamos, pressionando e produzindo, é o que fica para quarta. O que me deixou feliz foi a atuação da equipe. É lógico que ninguém gosta de perder, mas foi uma das melhores do ano“, disse o técnico, em entrevista coletiva.
Grêmio pode ter problema em decisão
Após ficar fora do primeiro jogo contra o Bahia, Suárez não tem presença garantida na partida da volta. De acordo com Renato, nem mesmo o próprio uruguaio é capaz de garantir que terá condições de entrar em campo no meio de semana.
“Não adianta falar do Suárez todo jogo, ele pode estar com dor ou sem dor. É uma incógnita, eu converso com ele e vou me acertando no dia a dia. Eu converso com ele, não adianta eu querer falar porque eu não sei, nem ele sabe (sobre ter condições de jogo)“, comentou.