Últimas Notícias do Grêmio

Três federações estão no caminho do Grêmio para contar com reforços

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Grêmio encontra problemas para regularizar seus reforços e um dos motivos é exatamente esse trâmite burocrático envolvendo as federações. Mesmo com a burocracia, o Imortal Tricolor se mostra confiante em ter Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme contra a Ponte Preta.

A torcida quer ver Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme contra a Ponte Preta e, para isso, o Grêmio precisa agilizar a regularização de seus atletas junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

As federações em questão são: Itália, com a documentação de Lucas Leiva, Turquia com os documentos de Thaciano e Emirados Árabes com os papeis relacionados ao atacante Guilherme. Enquanto essa documentação não estiver em posse do Grêmio, os atletas não podem estraear.

No entanto, nos bastidores o Grêmio trabalha incansavelmente para ter os três jogadores à disposição de Roger Machado no final de semana.

Grêmio se manifestou sobre regularização de atletas

O Grêmio viu, na última quarta-feira, algumas notícias sobre o atraso na regularização de seus reforços e, por isso, emitiu uma nota oficial em seu site. Confira a nota!

Sobre as informações veiculadas nesta quarta-feira, 20, a respeito das inscrições de atletas do Grêmio no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o Clube esclarece que: Não há um único funcionário especialista em BID no Clube, tampouco um funcionário que tenha acesso exclusivo à plataforma da CBF.

O Grêmio conta com uma equipe de profissionais capacitada para tratar questões burocráticas e jurídicas, entre elas a regularização de jogadores, e que está totalmente mobilizada para atender as demandas do Clube e da torcida.

O Clube reforça, ainda, que os ritos de regularização dos três jogadores contratados na janela de transferências – Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano – estão ocorrendo dentro da normalidade e respeitando os prazos e singularidades de cada transação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo