Veja os três jogadores que saíram do Grêmio em janeiro
Com quatro partidas realizadas no ano, o Grêmio pode se orgulhar de ter reformulado consideravelmente o seu plantel de jogadores. Após a eleição da nova gestão gremista, muitos reforços começaram a ser confirmados pelo Tricolor para 2023, em uma das maiores reformulações de plantel já vistas na instituição.
Até agora, o clube gaúcho fechou com dez jogadores, praticamente um time novo de contratações. Chegaram ao CT Luiz Carvalho os seguinte atletas: Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino, Gustavinho, Fábio, João Pedro e Luis Suárez.
Por outro lado, o Imortal também acabou desfazendo-se de muitos atletas no final da última temporada, especialmente três nomes, que tiveram os seus contratos finalizados com o clube no início de janeiro. São eles o lateral-direito Léo Gomes, o centroavante Churín e o volante Fernando Henrique.
No caso deste último, o jogador foi vendido para o Cruzeiro em definitivo, enquanto os dois primeiros tiveram os seus vínculos expirados com a equipe gremista.
Liberado pelo Grêmio, Léo Gomes jogará a Série B do Brasileirão
Fora dos gramados há quase três anos, quando lesionou-se gravemente contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil 2019, o lateral-direito Léo Gomes foi a principal saída do Grêmio nesta janela de transferências.
Totalmente recuperado de uma grave lesão ligamentar no joelho, o jogador de 25 anos completou no ano passado, antes de voltar a jogar, a marca de mil dias sem entrar em campo pelo time principal do Tricolor.
No entanto, esta situação poderá mudar a partir de 2023, quando Leonardo Gomes atuará pelo Atlético-GO, que disputará a Série B do Brasileirão. Anunciado no último dia 17 pelo time goiano, o defensor estava livre no mercado após ter seu contrato finalizado com o Imortal.
Inicialmente cogitado para renovar seu vínculo, o jogador passou por uma profunda análise da comissão técnica gremista, que resolveu liberar Léo Gomes em razão do seu alto salário.