Treta de Felipão x Luxemburgo: relembre a semifinal entre Grêmio e Flamengo de 1995
Felipão x Luxemburgo: treta na semifinal no duelo Grêmio x Flamengo
Em confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil 2023, Grêmio x Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira (26), na Arena. No clima do duelo entre as duas equipes, relembre tudo o que aconteceu na semifinal da competição em 1995, com a treta Felipão x Luxemburgo.
Leia mais:
Vidente bate o martelo e revela TUDO sobre Grêmio x Flamengo na Copa do Brasil
Na ocasião, no Estádio Olímpico, o confronto ficou marcado por uma grande confusão na segunda etapa da partida. Com expulsões de ambos os times, o clima esquentou no gramado e os dois treinadores brigaram entre si. A contenda foi aos 33 minutos do segundo tempo e os comandantes trocaram contato físico, mas longe das câmeras.
Felipão e Vanderlei Luxemburgo já não se davam bem devido a situação oposta dos dois. Enquanto Luxemburgo treinava times de estrelas e com cofres cheios, o ídolo do Tricolor era conhecido pela sua capacidade de pegar equipes com um poderio financeiro mais baixo e montar elencos competitivos.
Após o acontecido, cada técnico apresentou uma versão diferente sobre o atrito. De acordo com Vanderlei, o ex-técnico do Grêmio mandava os seus jogadores bater nos adversários e transformava o duelo em guerra. Já Felipão revelou que o atual comandante do Corinthians chamou ele de marginal e palhaço. Bem como, afirmou que o time do Imortal era um bando de loucos.
“Na agressão do Mauricinho no Goiano, o Luxemburgo me chamou de marginal, palhaço, que meu time era um bando de loucos. Bando de loucos são eles, e o Luxemburgo se passa por bonzinho. Não aguentei as ofensas e dei um empurrão”, revelou Felipão na época.
Um Comentário