JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Tudo o que sabemos sobre o interesse do Grêmio em Chico da Costa

O nome quente nos bastidores gremistas e o centroavante que pode pintar no Tricolor

Chico da Costa grêmio
Imagem: Divulgação/Bolívar

Chico da Costa vem pro Grêmio?

Nos bastidores do Grêmio, um nome começou a chamar atenção: Chico da Costa, centroavante de 29 anos que atualmente defende o Bolívar, da Bolívia. Conhecido pelo seu faro de gol e desempenho sólido nas últimas temporadas, Chico desponta como um possível reforço para o ataque Tricolor. Mas, o que há de concreto sobre essa possível contratação?

leia mais

CBF divulga data e local dos próximos jogos do Grêmio no Brasileirão

Movimento de sócios do Grêmio protocolam pedido de transparência sobre venda do mando de campo

Seria um bom reforço para o Grêmio

Desde 2022, Chico da Costa tem sido a estrela do Bolívar. Seus números são impressionantes: em 82 jogos, o atacante balançou as redes 52 vezes e deu 20 assistências. Na atual temporada, Chico tem sido letal na Libertadores, com 5 gols em 6 jogos, sendo um dos pilares do sucesso boliviano na competição continental.

Até o momento, o Grêmio manteve as negociações apenas com o Bolívar. Não houve qualquer contato direto com o jogador. A direção gremista está interessada, mas o processo ainda está em fase inicial, sem propostas oficiais na mesa. A sondagem mostra que o clube gaúcho está de olho nas qualidades de Chico, mas ainda é cedo para falar de uma transferência concretizada.

Chico, por sua vez, estaria muito animado com a possibilidade de jogar pelo Tricolor. Embora não tenha recebido uma oferta formal, fontes próximas ao jogador afirmam que ele vê com bons olhos uma possível mudança para Porto Alegre, onde acredita que poderia dar um passo importante na carreira e se destacar ainda mais no cenário sul-americano.

 

 

Imagem destaque: Reprodução/ Bolívar/ Instagram

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

2 Comentários

  1. Confesso de que nunca ouvi falar em Chico da Costa! Só sei que perdemos a possibilidade de contratar Falcão Garcia, enquanto perdia-se tempo, discutindo Pedro Raul. Éramos para estar lutando contra o rebaixamento à Série C, caso não tivéssemos tido a sorte de contarmos com Luiz Suárez no ano passado. Graças a ele, nos mantemos na Elite do futebol brasileiro e com possibilidade de lutar por títulos. Praticamente sozinho, ele carregou o time e o clube nos braços em 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo