Últimas Notícias do GrêmioRumores

Tudo que sabemos sobre Luis Castro no Grêmio

Treinador ficou no livre no mercado

Luis Castro do Botafogo vai assinar com time da Arábia
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Luís Castro surge como possível técnico do Grêmio para 2025, mas não é prioridade

Nos bastidores do CT Luiz Carvalho, a busca por um novo treinador para o Grêmio em 2025 ganha força, e o nome de Luís Castro, ex-Al Nassr e Botafogo, entrou na lista de possíveis comandantes. O português é considerado pelo clube para assumir o cargo em caso de uma mudança ao fim do Campeonato Brasileiro deste ano.

Aos 63 anos, Castro traz no currículo uma sólida experiência, com passagens recentes pelo Al Nassr, onde treinou Cristiano Ronaldo, e pelo Botafogo, onde teve grande desempenho no futebol brasileiro. Durante sua passagem pelo clube carioca, Castro conduziu o Botafogo ao topo da tabela, até receber uma proposta financeira irrecusável da Arábia Saudita. No Al Nassr, acumulou 54 partidas, com 36 vitórias, 9 empates e 9 derrotas.

Leia mais

Guerra aprova e Grêmio tem grande notícia no mercado da bola

Contudo, Castro não é o principal nome na lista do tricolor, que estuda alternativas para a sucessão de Renato Portaluppi, caso ele não permaneça para a próxima temporada. Outros seis treinadores estão em avaliação pela diretoria, com nomes conhecidos do futebol sul-americano, como Hernán Crespo e Martín Demichelis, além de Juan Pablo Vojvoda e o experiente Tite. A intenção do Grêmio é não apenas reforçar o elenco, mas também renovar sua comissão técnica para alcançar novos objetivos.

Leia mais

Bastidores: O que falam sobre Monsalve na Colômbia

A decisão sobre o comando técnico deve ser tomada ao final do Brasileirão. Luís Castro, apesar de sua boa reputação e desempenho, seria uma das opções em análise, mas não é o principal alvo do Tricolor. Assim, o Grêmio segue monitorando o mercado, buscando um nome que alinhe experiência e capacidade de levar o clube ao topo no próximo ano.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo