Tuta relembra a força do Grêmio no Olímpico Monumental em 2007
Ex-atacante marcou 18 gols com a camisa do Tricolor em uma única temporada

Tuta foi vice-campeão da Libertadores com o Grêmio
Artilheiro do Grêmio em 2007, com 18 gols, o ex-jogador Tuta relembrou, em entrevista ao podcast “Basticast”, sua passagem pelo Tricolor. O atacante foi peça chave na conquista do Campeonato Gaúcho e na campanha vice-campeã da Copa Libertadores da América.
Titular da equipe comandada por Mano Menezes, Tuta destacou a força da torcida gremista nos jogos no Estádio Olímpico Monumental. Três confrontos daquela temporada são inesquecíveis para os gremistas: a semifinal do Gauchão contra o Caxias, e os duelos contra Defensor, do Uruguai, e São Paulo, na Libertadores. Após sair derrotado nos primeiros jogos, o Imortal conseguiu reverter os placares e garantir a classificação.
Leia mais:
Ex-vice do Grêmio se pronuncia sobre o caso Ronaldinho Gaúcho: “absurdo”
Esposa de presidente do Grêmio contratou ídolo, revela Felipão
“Ganhamos o Gauchão, perdendo para o Caxias por 3 a 0, e em casa fizemos 4 a 0. Nosso time era forte, lá dentro (no Olímpico) era forte. Nós viramos todos os resultados, fizemos a melhor campanha, então jogávamos sempre a volta em casa. Tiramos o Santos do Zé Roberto, o São Paulo. Nosso time era bom dentro de casa”, disse Tuta.
Em apenas uma temporada com a camisa do Grêmio, Tuta marcou 18 gols e deu seis assistências. O ex-atacante encerrou a carreira em 2016, no Taboão da Serra, de São Paulo. Ao longo de quase 24 anos de carreira, o ex-jogador passou por clubes como Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Venezia, da Itália.
Um Comentário