Últimas do Grêmio: desfalques de peso, barca de demissões, Ferreira e mais
Confira as últimas do Grêmio
A semana de reapresentação do Imortal começou agitada, com muitas informações nesta segunda-feira (8). Saiba qual é a situação atual sobre as negociações, volta dos jogadores ao trabalho e mais. Confira as últimas do Grêmio.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio terá dois desfalques de peso na reapresentação; saiba quem
Besikitas busca substituto para Aboubakar e informação agita a torcida do Grêmio
Duas baixas na volta do Tricolor
Já em Porto Alegre para a representação nesta próxima terça-feira (9), os jogadores do Grêmio passaram esta segunda-feira (8) realizando uma bateria de exames para a pré-avaliação de início do ano. No entanto, Rento Portaluppi contará com duas ausências.
Isto porque os volantes Ronald e Felipe Carballo não estão presentes na delegação que estará amanhã na Arena no evento de inauguração da pré-temporada gremista. Enquanto o primeiro está a serviço da Seleção pré-olímpica, permanecendo como desfalque por algumas semanas, o segundo foi liberado para se apresentar somente no dia 10 de janeiro em razão da cirurgia realizada ainda em dezembro para sanar as dores no púbis.
Grêmio demite três funcionários do Departamento Médico
De forma oficial, o Grêmio anunciou que três nomes não fazem mais parte do DM do time, buscando reestruturações internas. A decisão causou surpresa em diversos torcedores, pela decisão ter ocorrido às vésperas do início da pré-temporada, e não durante as férias iniciadas ao término do Brasileirão.
O médico Márcio Dornelles, o fisioterapeuta Gustavo Pacheco Cardoso e o nutricionista Guilherme Oliveira foram demitidos do Departamento Médico do clube gaúcho. Segundo o Tricolor, os desligamentos integram um processo de reestruturação da área de saúde do agremiação, a partir da criação do Departamento de Ciência Saúde e Performance (DCSP), que se deu no início da atual gestão.
Grêmio vai ganhar bolada com a venda de Ferreira
O São Paulo está prestes a formalizar a contratação do atacante Ferreira. Na última semana, após o Grêmio aceitar a proposta do Tricolor Paulista, o jogador concordou com as condições propostas para concluir a transferência. Agora, restam apenas os trâmites burocráticos antes do anúncio oficial.
O Tricolor Gaúcho venderá à vista a sua participação de 35% nos direitos econômicos do jogador por aproximadamente R$ 12 milhões. Além disso, o São Paulo adquirirá uma porcentagem adicional que pertence ao próprio atleta, cerca de 65% dos direitos (R$ 22 milhões), visando uma participação significativa pensando em uma possível revenda.
Villasanti se reapresenta no Grêmio e faz declaração
O Grêmio retomou as suas atividades nesta segunda-feira (8), no CT Luiz Carvalho, com a presença de 26 atletas. Um retorno importante foi o do volante Mathías Villasanti que viveu um impasse em relação a sua renovação com o Grêmio. Como ele tem contrato até o final de 2024 e em caso de cumprimento das metas, o vínculo é renovado automaticamente, ele voltou normalmente. Ainda, aproveitou para falar algumas palavras:
“Muito feliz em estar de volta, agora já focados na pré-temporada, muito jogo pela frente, mas vamos nos preparar da melhor forma para mostrar em campo”, disse Villasanti na apresentação dos atletas.
Aboubakar mais perto do Grêmio?
Em busca de um centroavante para substituir o craque uruguaio Luis Suárez, o Grêmio está mirando em um nome de peso para 2024. Trata-se do camaronês Vincent Aboubakar, que joga no Besiktas, da Turquia, e ainda é visto como um dos principais nomes cogitados pela direção.
Apesar do seu contrato até 2025 com o Besiktas, o jogador acabou inviabilizando-se na equipe por conta de problemas extracampo, o que facilitou uma abordagem do Imortal. Além disso, as últimas informações dão conta de que o time turco pretende contratar o centroavante Sebastian Haller para repor a provável saída de Aboubakar, o que indica uma liberação imediata do camaronês.
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista
Um Comentário