Últimas do Grêmio: provável escalação para o GreNal, ingressos quase esgotados e mais
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta sexta-feira (19), com a provável escalação gremista para o GreNal, a atualização da venda de ingressos para a partida e mais.
DM segue atormentando e preocupa o Grêmio para o GreNal 439
Grêmio x Inter se encaram neste domingo (21) pelo primeiro clássico gaúcho do Brasileirão 2023. O Tricolor não vence há quatro jogos, enquanto o Colorado não vence há cinco e acumula quatro derrotas em sequencia sem balançar as redes uma vez. De fato, o GreNal 439 promete ser tenso para todos os lados.
A fase do Tricolor se explica muito por conta dos desfalques por lesão. Geromel ainda não atuou na temporada e está ao lado de Ferreira, João Pedro, Jhonata Robert, Diego Souza e Pepê no departamento médico. O último talvez seja o principal desfalque. Após ficar cerca de dois meses afastado por lesão, Pepê voltou contra o Fortaleza e atuou por 70 minutos.
Na lista do departamento médico não dá para descartar ainda o lateral direito Fábio. Após a partida contra o Cruzeiro, Renato revelou que o atleta não está 100% e ainda está com o pé inchado, mas retornou de emergência. Não se sabe ainda se estará há disposição para o clássico de domingo (21).
Em meio há tantos desfalques e com poucas opções principalmente no setor ofensivo, o técnico Renato Portaluppi quebra a cabeça para a escalar a equipe. Ao que tudo indica, Villasanti e Felipe Carballo, que também não está 100% e sofre com pubalgia, voltará a formar a dupla de volantes.
Um provável Grêmio que deve ir a campo no GreNal 439:
- Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo (Lucas Silva ou Mila); Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.
Últimas do Grêmio: ingressos para o GreNal 439 estão acabando
Após empatar com o Cruzeiro por 1 a 1 na primeira partida válida pelas oitavas da Copa do Brasil, o Grêmio volta sua atenção para o Brasileirão 2023. Não será apenas mais uma rodada do campeonato, mas sim o primeiro clássico GreNal desta edição da competição.
A administração da Arena evita passar uma projeção até um dia antes dos jogos. A última parcial de vendas aponta que foram vendidos 17.438 ingressos, restando apenas cadeiras Gold. Ou seja, a expectativa é de que o público seja próximo dos 50 mil presentes.
No primeiro clássico da temporada, o único disputado até agora, também realizado na Arena, estiveram presentes 49.460 torcedores. Ficou atrás apenas das conquistas do Tricolor no ano: 49.614 (Recopa contra o São Luiz) e 51.556 (final do Gauchão 2023 contra o Caxias).
O pacto do Inter pelo Grenal 439 na Arena do Grêmio
Depois de mais um meio de semana com jogos da Dupla Grenal, fica difícil dizer quem vive o pior momento. O Imortal não vence há 4 jogos, enquanto o Inter há 5 jogos, sendo quatro derrotas seguidas. Ambos entraram em campo nesta quarta-feira (17) pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.
O Tricolor, em casa, empatou por 1 a 1 contra o Cruzeiro, enquanto o Colorado foi a Minas ser derrotado por 2 a 0 para o América Mineiro de Vagner Mancini. Agora tudo é GreNal 439. Para o lado colorado dá pra se dizer que a pressão está um pouco maior. Tanto é que o técnico Mano Menezes já tentou pular da barca, mas a diretoria não deixou devido ao pouco tempo para o clássico GreNal na Arena.
O clube então resolveu fazer um pacto no vestiário, como uma última esperança para seguir comandando o clube na sequencia da temporada 2023. Em entrevista coletiva após a partida, o mandatário vermelho declarou que “o cargo de treinador sempre está à disposição, não precisa ser colocado. O Mano sabe disso.”
“É um momento que precisamos ter entre nós esse compromisso. Independe de jogo A, B ou C, mas depende, sim, da próxima partida, sendo ela um clássico. A gente conversou e vai trabalhar nesses três dias para que possamos ter resultado, além de uma apresentação melhor. Vai haver mudanças de comportamento e forma de encarar. Temos um clássico no domingo. Nunca é bom fazer avaliações de cabeça quente, mas hoje era preciso para aproveitar o momento de indignação. Mudar postura e atitude: esse compromisso tinha que ser assumido por todos. Se não, teríamos que mudar outras questões”, declarou o presidente Alessandro Barcellos.
O pacto colorado foi firmado no vestiário entre jogadores, comissão técnica e diretoria com objetivo de modificar o cenário atual. A derrota para o América foi a sexta do Inter na temporada. Em 25 jogos, venceu apenas 10 e ainda empatou 9 vezes. O aproveitamento bate em 52%. A comparação com a temporada anterior é absurda, onde em 44 jogos perdeu apenas 5.