Últimas Notícias do Grêmio

Últimas do Grêmio: Jhonata Robert de volta, Renato Portaluppi e mais

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

As últimas do Grêmio nesta terça-feira estão chegando para deixar você bem informado com as principais informações do Imortal Tricolor com notícias de bastidores, mercado da bola e o time dentro de campo.

Jhonata Robert retornando

Depois de boas atuações do atacante, apesar do rebaixamento do Grêmio na temporada de 2021, Jhonata Robert iniciou 2022 como uma das esperanças gremistas para a disputa da Série B. No entanto, em janeiro, o atleta sofreu um entorse com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino e prontamente foi afastado das atividades do Tricolor na temporada.

O tempo de recuperação era de seis meses, de acordo com os médicos do Grêmio, mas segundo as fontes consultadas por GZH, o período mudou para oito meses, com o objetivo de reduzir risco de novas lesões. A rotina do jogador se divide entre sessões de fisioterapia e algumas corridas em torno do CT Luiz Carvalho.

A cirurgia de reconstrução ligamentar foi realizado em 20 de janeiro e atualmente ele faz trabalhos físicos e de fortalecimento do joelho operado e, aos poucos, o retorno do jogador tem ficado mais próximo. Mesmo que não tenha uma data específica para que isso aconteça, a ideia é que ele seja liberado para todas as atividades, sem qualquer restrição, em setembro, quando ainda passará por um trabalho de readaptação.

Grêmio terá novo titular

O goleiro Brenno voltou a treinar com o grupo nesta última segunda-feira (1º), e uma questão recorrente no Grêmio nos últimos tempos voltou à tona. Na temporada passada, quando Felipão treinou o Tricolor Gaúcho, havia a dúvida à cerca de quem deveria ser o principal arqueiro da equipe. O mesmo debate se fez presente no período em que Vagner Mancini estava no comando técnico, inclusive o revezamento na meta foi instituído.

Com a chegada de Roger Machado ao clube a situação foi definida, o novo técnico elegeu Brenno como dono da posição. No entanto, o titular se lesionou e com isso Gabriel Grando ganhou sequência no gol gremista. As atuações do suplente agradaram a comissão técnica e trouxeram de volta ao debate a titularidade do arco Tricolor.

Contudo, se este assunto é polêmico para algumas pessoas, Roger Machado não se inclui entre elas. Nesta segunda-feira, durante as atividades, o treinador gremista conversou com os goleiros em separado.

Segundo o que informou o globoesporte.com, o motivo do diálogo com os arqueiros foi a revelação do titular do gol. Brenno voltará ao time frente o Guarani, na próxima sexta-feira (05). A sustentação para a escolha vem do fato de o goleiro não ter perdido a posição por questões técnicas, mas por lesão.

Últimas do Grêmio: Renato de volta em 2023

O Grêmio já se mobiliza em prol das eleições que acontecem este ano para trocar o presidente do clube. No mês de julho, a instituição convocou os sócios para atualização de dados para que possam estar aptos a votar. Estes são os últimos meses de gestão do presidente Romildo Bolzan Júnior, e os bastidores do Tricolor Gaúcho já se prepara para grande movimentação.

Em entrevista à Rádio Pachola, Alberto Guerra falou de várias situações que ocorreram nos últimos anos do clube. O conselheiro gremista criticou a saída do ídolo e capitão Maicon, a venda de alguns jovens promissores que poderiam compor elenco e ganhar sequência no futuro e das escolhas de contratações que não renderam e contribuíram para a queda do Grêmio para a Série B.

Contudo, um ponto importante da entrevista foi sobre o comando técnico do Imortal. Atualmente, Roger Machado é o nome forte dentro do futebol gremista e faz uma campanha que, até o momento, conduz o Tricolor Gaúcho novamente a Série A. No entanto, Alberto Guerra citou o nome de Renato Portaluppi como um possível comandante do Grêmio em sua gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo