Últimas do Grêmio: provável escalação contra o São Paulo, prisão de líder da Geral e mais
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta sexta-feira (2), com a provável escalação gremista para encarar o São Paulo, no próximo domingo (4), na Arena, a prisão do líder da torcida Geral e mais.
Suárez joga? Veja a provável escalação do Grêmio
O Grêmio vira a chave após a vitória por 1 a 0 diante do Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (31), que garantiu a vaga da equipe nas quartas de final da Copa do Brasil de 2023, e foca todas as suas atenções no Brasileirão. Na tarde do próximo domingo (4), a partir das 16h (horário de Brasília), o Tricolor recebe o São Paulo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela nona rodada.
A equipe titular do Imortal para o duelo com os paulistas ainda é uma incógnita. Depois de preservar jogadores na vitória diante do Athletico-PR, o técnico Renato Portaluppi vai escalar o que tem de melhor contra o São Paulo.
O centroavante uruguaio Luis Suárez é a principal dúvida. Logo após a vitória diante do Cruzeiro, o comandante revelou que o camisa 9 jogou no sacrifício por conta de dores musculares.
Além de Luisito, quem também pode desfalcar o Imortal Tricolor no final de semana é Cuiabano. O lateral-esquerdo, que vem ganhando sequência no setor de meio de campo, será reavaliado após levar uma pancada na Copa do Brasil e deixar o gramado com dores.
Diante deste cenário, a provável escalação do Tricolor Gaúcho para a partida tem:
- Gabriel Grando; Kannemann, Bruno Alves e Bruno Uvini; Fábio, Carballo, Villasanti, Bitello, Cuiabano (Cristaldo) e Reinaldo; Luis Suárez (Vina ou Galdino).
Últimas do Grêmio: Renato revela que Michael quer jogar no Tricolor
Nesta manhã de sexta-feira (2), o técnico Renato Portaluppi aproveitou a sequência de bons resultados do Grêmio para conceder coletiva de imprensa no CT Luiz Carvalho. Obviamente o treinador seria questionado sobre reforços e sobre um nome específico: Michael.
O atual atacante do Al Hilal é o grande desejo de Renato para a temporada. Não é a primeira vez que o nome do atleta é citado pelo treinador em coletiva de imprensa. Claro que sem fazer nenhuma loucura, a direção do Tricolor tentará trazer para o Rio Grande do Sul o sonho de Renato. Mais uma vez questionado, o ídolo abriu mais alguns detalhes sobre suas conversas com o atacante:
“É um jogador que nos ajudaria bastante. Ele tem interesse em jogar no Grêmio, mas aí é da diretoria, a parte financeira. Independentemente disso, eu gosto de conversar com ele. Ele é “chatinho”, mas gosto dele. Ele me liga e eu até brinco: “Está ligando por quê?”. Ele diz: “É que não tenho o que fazer, não falo a língua de ninguém aqui”. Eu brinco, mas gosto de falar com ele, é sempre bom”, contou Renato.
A Polícia Militar realizou a prisão do líder da Geral do Grêmio, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. No momento da abordagem, o homem estava em posse de uma pistola turca e com 40 munições.
Líder da Geral do Grêmio foi preso
Funcionário da Casa Civil, o torcedor do Tricolor Gaúcho foi preso no dia 26 de maio. Na ocorrência, as autoridades não divulgaram o nome do suspeito. Mas de acordo com o Portal Itatiaia, o nome dele é Rodrigo Furtado Pedroso, líder da Geral do Grêmio e um dos membros do Conselho Deliberativo.
O gremista foi preso em flagrante junto com outra pessoa, porém foi liberado após o pagamento de fiança. Os dois homens estavam na porta de uma residência que está sob investigação das autoridades por possível ligação com uma facção criminosa.
Em nota oficial, a Casa Civil RS informou que a situação ocorreu fora do horário de expediente do gremista. Além disso, revelou que a situação foi encaminhada para instauração de um procedimento interno.
“Informada do ocorrido com um servidor da Casa Civil, foi iniciada a identificação do fato e constatado que ocorreu fora do horário de expediente – às 22h15 da sexta-feira (26/5), conforme registro da Secretaria da Segurança Pública. Tão logo tomado conhecimento, encaminhou-se para instauração de procedimento interno visando dar o encaminhamento necessário e imediato”, informou.