Últimas do Grêmio: vitória em casa, Kannemann lesionado e mais
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre o noticiário do Tricolor neste sábado (18). Entre as principais informações está a vitória sobre o Sampaio Corrêa, a lesão de Kannemann e as negociações do Grêmio no mercado da bola.
Tabela de conteúdos
Grêmio bate o Sampaio Corrêa em casa
Em partida válida pela décima terceira rodada da Série B 2022, o Grêmio recebeu o Sampaio Corrêa na Arena, na manhã deste sábado (18), e venceu por 2 a 0. Com o resultado o tricolor voltou ao G4 da competição e agora torce para o tropeço do Sport para se manter no grupo de acesso.
O Grêmio terminou a partida com mais posse de bola, 54%, finalizando menos, 9 vezes contra 11 do Sampaio Corrêa, mas criou as melhores oportunidades e teve o placar, 2 a 0. O saldo do jogo foi positivo, o time comandado por Roger Machado teve o domínio das ações, se impôs e jogou o suficiente para somar os três pontos, mereceu a vitória.
Últimas do Grêmio: Kannemann lesionado
O Grêmio tem uma péssima notícia para a sequência da temporada com o desfalque de Walter Kannemann que, em um treino, teve uma lesão muscular de grau 2 constatada na panturrilha esquerda durante o treino com os jogadores não relacionados para a partida contra o Sampaio Corrêa, na manhã deste sábado (18).
Apesar da alegria de ter vencido o Sampaio Correa, nem tudo são motivos para comemorar no Grêmio e o zagueiro Kannemann agora ingressa ao time do DM do Tricolor, que já conta com Elkeson e Edilson nesta semana, também com problemas musculares.
Brenno, goleiro titular de Roger Machado, também acabou se lesionando na panturrilha e desfalcou o Tricolor nos últimos três jogos disputados pelo Grêmio na temporada.
Denis Abrahão abre o jogo sobre negociação com Lucas Leiva
O vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, abriu o jogo sobre a contratação de Lucas Leiva pelo Tricolor e garantiu que o desejo é mútuo pelo retorno do volante a vestir o manto Tricolor. No entanto, o dirigente voltou a salientar que a negociação é difícil e que alguns pontos ainda divergem na hora de selar o acordo.
“Não tem nenhuma novidade do Lucas Leiva. Fizemos uma proposta, ele fez uma contraproposta, mantive minha proposta e agora esperamos resposta dele”, se limitou Abrahão a comentar.
A negociação é considerada difícil, mas o dirigente mantém os pés no chão e garante que o Grêmio não irá “se afastar da realidade” para acertar o retorno do volante para reforçar o elenco na Série B do Campeonato Brasileiro.
“O Grêmio quer o Lucas Leiva aqui, ele quer jogar aqui. No momento, o problema são as condições. A gente não vai se afastar da nossa realidade”, concluiu Denis Abrahão.