7 gols e “tchauzinho” de Douglas Costa: último Grêmio x Atlético-MG pelo Brasileirão foi movimentado
Relembre o último duelo entre Grêmio x Atlético-MG
Na noite deste sábado (22), a partir das 21h (horário de Brasília), Grêmio x Atlético-MG se enfrentam, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão 2023. As duas equipes voltam a ficar frente a frente após um polêmico confronto ocorrido há quase dois anos.
Leia mais:
Números de possível reforço do Grêmio chocam a torcida
Relembre a cronologia completa da polêmica ‘Suárez fora do Grêmio’
Em 2021, no dia 9 de dezembro, Grêmio x Atlético-MG duelaram, na Arena, em duelo da 38ª e última rodada do Brasileirão. O jogo entre gaúchos e mineiros foi muito movimentado e acabou marcado por um episódio polêmico, que até hoje é lembrado pela torcida do Imortal.
A equipe comandada por Vagner Mancini, que acabou não conseguindo permanência na elite mesmo com a vitória, começou o jogo com tudo. Com apenas 20 minutos, o Tricolor já vencia o duelo pelo placar de 3 a 0.
O primeiro gol foi marcado por Diego Souza, de cabeça, com pouco mais de cinco minutos. Aos 10′, Campaz completou cruzamento da direita e aumentou. Já aos 19′, o experiente centroavante voltou a deixar sua marca em bela cobrança de falta.
A equipe mineira demonstrou poder de reação e equilibrou o jogo ainda antes do intervalo. Aos 26′, Dodô acertou o ângulo em chute da entrada da área. Já aos 35′, Eduardo Vargas ficou cara a cara com Gabriel Grando para marcar.
O quarto gol do Grêmio foi motivo de revolta para a torcida por conta da comemoração. Aos 13 minutos do segundo tempo, Douglas Costa finalizou forte para estufar as redes e, na sequência, fez um sinal de ‘tchauzinho’ para as arquibancadas, ato que foi considerado como um deboche pelos gremistas.
Próximo do fim do jogo, aos 40′, o Tricolor Gaúcho ainda teve a chance de ampliar, mas o colombiano Miguel Borja isolou um pênalti. O sétimo e último gol da noite foi anotado por Hyoran, em cobrança de falta, já nos acréscimos, dando números finais à vitória gaúcha por 4 a 3.