Último jogo com a Chapecoense foi terrível para o Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A última vez que Grêmio e Chapecoense se encontraram foi em 15 de abril deste ano, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela segunda rodada da Série B, e teve vitória dos visitantes. O meia Matheus Bianchi marcou o único gol da partida, o Verdão da Serra quebrou um jejum de dois meses sem vitórias.
Grêmio dominou, mas não foi efetivo diante da Chapecoense
Jogando em casa e por ter mais qualidade, o Grêmio tomou a iniciativa do jogo desde o início e pressionou a Chape, mas criou poucas oportunidades vivas de gol. Com o passar do tempo e com a boa postura defensiva do adversário, o Imortal passou a arriscar em chutes de média distância e a utilizar o recurso do cruzamento, tentando o abafa, as ações não produziram o efeito desejado.
Derrota tirou a tranquilidade do trabalho
A derrota em casa para o clube catarinense fez com que o trabalho de Roger Machado e o grupo de jogadores passassem a sofrer duras críticas, e despertou a desconfiança sobre o trabalho da comissão técnica. O Tricolor Gaúcho vinha de um empate com a Ponte Preta, rebaixada no Campeonato Paulista, na estreia da competição nacional.
Novo duelo em momento diferente
Nesta terça-feira, na Arena Condá, em Chapecó-SC, as duas equipes voltam a se encontrar, a bola rola a partir das 18h30min. o Grêmio vive o seu melhor momento no torneio, é o vice-líder e sustenta uma invencibilidade de 14 jogos. A Chapecoense que assumiu a liderança quando venceu o Tricolor Gaúcho, no primeiro turno, atualmente flerta com o Z4, ocupa o 14º lugar, a dois pontos da zona de descenso.