Últimos 10 jogos mostram o efeito Felipão sobre o Grêmio no Brasileirão
Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, é inegável que o desempenho do Grêmio tem melhorado. O Grêmio sem Felipão não havia ganho nenhum jogo no Brasileirão, mas agora já soma 6 vitórias.
O Grêmio vai encarar o Athletico Paranaense neste domingo (26) ainda estando com 100% de aproveitamento no returno. Ou seja, o retrospecto recente do tricolor é bastante positivo. Por isso, uma vitória hoje (26), pode garantir a saída da zona de rebaixamento.
Apesar do rendimento ter melhorado mais nos últimos jogos, já faz cerca de 10 que o tricolor demonstra crescimento. Entretanto os últimos 5 são bem relevantes, pelo fato de que em 5 jogos, o tricolor venceu 4. Ou seja, é um aproveitamento de campeão.
O único tropeço nesse meio tempo foi para o Corinthians, onde o tricolor foi surpreendido por um gol que se originou de uma bola parada. Entretanto, perder para o Corinthians é um resultado “normal”.
Últimos 10 jogos mostram o efeito Felipão sobre o Grêmio no Brasileirão
Os resultados de Felipão pelo Grêmio no Brasileirão são bem positivos. Confira os últimos 10 resultados:
- Fluminense 0 x 1 Grêmio
- Grêmio 1 x 1 América-MG
- Bragantino 1 x 0 Grêmio
- Grêmio 2 x 1 Chapecoense
- São Paulo 2 x 1 Grêmio
- Cuiabá 0 x 1 Grêmio
- Grêmio 2 x 0 Bahia
- Grêmio 0 x 1 Corinthians
- Grêmio 2 x 0 Ceará
- Flamengo 0 x 1 Grêmio
A vitória mais impactante aconteceu contra o Flamengo, mas outros resultados já mostravam que a recuperação no campeonato viria, pois o Grêmio vinha ganhando de concorrentes diretos, mostrando que era melhor que eles.
Contudo, para mostrar que o crescimento continua, é necessário vencer o Athletico Paranaense para poder deixar a zona de rebaixamento. Somente assim, a ascensão do tricolor irá se completar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA