Um jogador saiu maior da estreia do Grêmio e outro decepcionou
O time principal do Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho, vencendo o São José por 2 a 1 na Arena, com gols de Campaz e Diego Souza. Foi a chance da torcida ver em campo algumas caras novas. E também de reencontrar aqueles que estavam presentes no rebaixamento tricolor.
Como assistir ao vivo Grêmio x Guarany de Bagé pelo Gauchão 2022
Rival do Grêmio no fim de semana anuncia novo técnico
Gremistas se unem para mandar apoio a Jean Pyerre
Douglas Costa sai do Grêmio, mas continua sendo da Juventus
Grêmio começa a caminhada na Série B contra a Ponte Preta
Entre as caras novas, foi a primeira vez de Gabriel Silva com o time profissional. O jogador pouco conhecido da torcida entrou no segundo tempo e quase marcou um golaço, também participou bem de outros lances. O jogador deixou claro que poderá ser muito útil ao longo da temporada, uma grande novidade e inesperada.
Se Gabriel foi bem e apareceu bem, não podemos dizer o mesmo sobre Rildo. O jogador que havia sido destaque no time de transição não conseguiu aproveitar os minutos em campo e foi pouco participativo. Assim como havia sido Janderson, anteriormente.
Gabriel Silva ganha moral no Grêmio
O Portal do Gremista havia publicado nos últimos dias informando que Gabriel Silva estava treinando bem no Grêmio e seria uma das maiores apostas para 2022.
Gabriel tem apenas 19 anos e fez 19 jogos com o time sub-20 em 2021, marcando quatro gols e dando uma assistência. Ele jogou a Copa São Paulo e foi um dos destaques, sendo promovido ao grupo principal.
Inicialmente a ideia era apenas completar o plantel de Vagner Mancini. Porém, o jogador mostrou qualidade durante os treinamentos e ganhou espaço tanto que já foi usado logo no primeiro jogo da equipe.