Bruno Uvini quebra silêncio sobre situação de Suárez no Grêmio
Uvini quebra silêncio no Grêmio
A “novela” envolvendo a situação do centroavante uruguaio Luis Suárez é o principal tema em pauta nos bastidores do Grêmio nas últimas semanas. Após expor internamente o desejo de deixar o Tricolor Gaúcho para atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos, o camisa 9 segue integrado aos planos do técnico Renato Portaluppi e deve estar em campo na noite desta quarta-feira (26), contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Nos últimos dias, uma nova reviravolta na situação aconteceu e a permanência do jogador em Porto Alegre, pelo menos até o final de 2023, foi encaminhada. Na tarde de terça-feira (25), o zagueiro Bruno Uvini concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre o tema. O defensor afirmou que os jogadores têm evitado questionar Suárez sobre a polêmica no dia a dia do Imortal.
“A questão do Suárez é muito pessoal, teria que perguntar para ele. A gente tem acompanhado por vocês. Seria deselegante chegar nele todo dia e ficar perguntando. Quem vem entrando na posição tem ajudado. Tem muita gente com fome ali querendo jogar, desde os mais jovens até os jogadores mais experientes. O espírito de luta e de entrega é dos 11“, afirmou Uvini.
No sábado (22), Suárez chegou a ficar de fora da lista de relacionados para a partida contra o Atlético-MG após o técnico Renato Portaluppi afirmar que só utilizaria jogadores que estivessem com a cabeça 100% no Clube. Já neste meio de semana, o uruguaio deve iniciar o jogo contra os cariocas.
“É lógico que a gente quer contar com ele, que ele é um jogador diferente da normalidade e que faria falta em qualquer clube do mundo“, completou o zagueiro.