Vai comprar o Grêmio? Sheik é flagrado na arquibancada da Arena
A torcida gremista entrou na onda sobre a possibilidade de um sheik trilionário comprar o clube. No jogo contra o Juventude, o último do tricolor gaúcho como mandante, um homem vestido de sheik árabe, com as cores do clube, foi visto na Arena do Grêmio.
Vagner Mancini sobe para elenco principal do Grêmio 2 destaques da equipe de aspirantes
Grêmio deve ter ainda mais torcida na Arena, nova arquibancada foi liberada
Essa cena tem sido comum na Inglaterra, onde os torcedores do Newcastle estão usando vestimentas que lembram as roupas árabes. O clube foi adquirido pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita e virou o time mais rico do mundo. Esse grupo tem 1,4 trilhão de dólares (+ de R$ 8 trilhões).
Surgiu a informação de que comprariam também times em outros países, como a Internazionale de Milão, da Itália e o Olympique de Marselha, na França. Além disso, estariam interessados em uma equipe brasileira, que provavelmente seria azul, mas o Cruzeiro e não o Grêmio.
No dia 19 desse mês, o jogador Alex Gol, do Sampaio Corrêa, chegou ao clube com roupas típicas árabes, brincando que compraria o clube. “Quero saber quem é o dono, eu vou comprar”, disse ele.
Sheik não deve comprar o Grêmio
Bragantino e Cuiabá são equipes da Série A que pertencem a empresas, diferente de outros clubes que contam com sócios-torcedores. O Oeste, de São Paulo, é outro time administrado por empresários.
O Grêmio não deve ser vendido para um sheik árabe. Mas, a tendência é de que no futuro cada vez mais equipes brasileiras virem empresas e isso abre a possibilidade de aquisições ou investimentos massivos por meio de empresários.
O Atlético Mineiro, por exemplo, não foi vendido, mas vem recebendo aportes de mecenas donos da Construtora MRV e do banco BMG, por exemplo. E olha o patamar que eles atingiram nesta temporada, se líder isolado no Brasileirão, semifinalista da Libertadores e da Copa do Brasil.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação Grêmio