Vai estar no GreNal? Confira mais informações sobre o julgamento do técnico do Inter
Clássico ocorre no próximo domingo
GreNal: técnico do Inter estará na casamata?
Após cumprir suspensão automática decorrente da expulsão contra o São José, na vitória sobre o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão, na última quarta-feira (14), Eduardo Coudet, técnico do Internacional, enfrenta agora uma possível punição mais severa. Ele foi denunciado pela Procuradoria do TJD-RS nesta quinta-feira, e agora o julgamento será agendado para as próximas semanas, podendo resultar em uma pena máxima de seis partidas de afastamento.
O procurador Renan Eduardo Cardoso confirmou à GZH a denúncia contra Coudet, assim como contra o técnico do São José, China Balbino, com base nos artigos 258, ‘caput’, e 258-B. A discussão entre os dois durante o segundo tempo do jogo, vencido pelo Internacional por 1 a 0, foi considerada pela Procuradoria como conduta contrária à disciplina e à ética desportiva, culminando na invasão do campo após a expulsão e contribuindo para o aumento da confusão.
Leia mais:
Pavón faz estreia de luxo pelo Grêmio e os números vão te impressionar
Inter acha “brecha” no regulamento do Gauchão e poderá se beneficiar no GreNal; entenda
Outros incidentes do confronto também foram denunciados, incluindo arremessos da torcida local contra a delegação colorada e o cartão vermelho dado a Luiz Adriano. O jogador foi enquadrado no artigo 250, ‘caput’, por ato de hostilidade contra um adversário, e no artigo 258, parágrafo 2°, II, por reclamação desrespeitosa após a expulsão, podendo receber uma pena máxima de três jogos de suspensão.
O julgamento do caso provavelmente ocorrerá após o Gre-Nal da fase classificatória, agendado para 25 de fevereiro.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio