Vai voltar para o Grêmio? Entenda como fica a situação de Luan no Corinthians
Luan no Grêmio? Veja a situação do jogador do Corinthians
Sem entrar em campo com a camisa do Corinthians desde o início da temporada de 2022, o ex-Grêmio Luan tem futuro incerto no time paulista. Na madrugada da última terça-feira (4), o jogador foi abordado por um grupo de torcedores em um motel de São Paulo e sofreu várias agressões.
Leia mais:
Como Iturbe pretende dar a volta por cima no Grêmio
Vice do Grêmio analisa descrédito e lance polêmico: “Falaram que era impossível”
Em nota, o Timão lamentou a covardia dos agressores, mas não deu maiores detalhes sobre a situação contratual do atleta. O jogador também não se pronunciou sobre o caso, negou prestar queixas e fez apenas um post nas redes sociais com as manchas de sangue na sua bermuda.
O atacante tem vínculo com a equipe paulista até o final da temporada de 2023 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Recentemente, Luan participou de um podcast e revelou que teve uma conversa com o treinador Vanderlei Luxemburgo e pediu mais uma oportunidade no Corinthians. Porém, logo após um duelo no Brasileirão 2023, o comandante afirmou que a torcida não quer o jogador em campo. Por conta disso, o técnico vai atender o pedido dos torcedores e deixar o ex-Tricolor treinando separado do elenco principal.
Inicialmente, o presidente do time paulista, Duilio Monteiro, descartou uma rescisão de contrato com o atleta. De acordo com o gestor, o jogador tem um dos salários mais caros do elenco, R$ 800 mil, e isso inviabiliza um acordo. Assim, a única alternativa da diretoria do Timão é aguardar algum time que tem interesse no empréstimo do atacante até o final de 2023.
O clube acertou a contratação do ex-Imortal no ano de 2020 e desembolsou um montante de R$ 28,9 milhões por 50% dos direitos econômicos.