O valor que o Grêmio definiu para uma venda de Mathías Villasanti
O paraguaio é o principal meio-campista do Imortal
O valor que o Grêmio definiu para uma possível saída de Villasanti
O volante paraguaio do Grêmio, Mathías Villasanti, é um dos principais jogadores da equipe Tricolor. Desde 2022 no clube, o jogador foi conquistando seu espaço e, aos poucos, foi se tornando o melhor meio-campista da equipe, sendo capitão em 2024, inclusive.
O atleta é visto com bons olhos no mercado da bola e por isso, o Imortal só irá vender o jogador por uma quantia lucrativa. Diante disso, a diretoria irá analisar com mais atenção as propostas que passem dos R$13 milhões de euros, aproximadamente R$84 milhões.
Propostas abaixo desse valor não devem ser consideradas pelo clube gremista, pela importância do jogador no elenco gremista. Além das boas atuações pelo Grêmio, o seu valor de mercado é alto pelas convocações frequentes para defender a Seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Leia mais
Grêmio não descarta a contratação de Roger Guedes: “quem sabe com uma ajuda”
Grêmio corre contra o tempo para manter Cristaldo no time em 2025
Confira os principais números de Villasanti pelo Grêmio
O meio-campista é um dos principais jogadores do Tricolor Gaúcho desde a temporada passada, com números expressivos na equipe. Villa sempre está nas primeiras colocações das estatísticas de desarmes do Campeonato Brasileiro, mas não é só isso, visto que também tem faro artilheiro.
Ao todo, desde a metade 2021 no Grêmio, já disputou 159 partidas com a camisa gremista. São 14 gols marcados e 12 assistências para os companheiros de time, além de criar uma identificação com a torcida, pela sua dedicação nas quatro linhas. Em 2024, foi o capitão da equipe nas ausências de Pedro Geromel e Walter Kannemann.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista