Vanderson pode render bolada milionário ao Grêmio e motivo nos deixou sem palavras
Vanderson pode render aos cofres do Grêmio
O Grêmio, que negociou o lateral-direito Vanderson com o Monaco em 2022, acompanha de perto o desempenho do jogador no cenário europeu. Com a esperança de que o clube francês mantenha sua boa fase no campeonato, o Tricolor Gaúcho tem um incentivo financeiro considerável. Caso os franceses conquistem uma vaga na Liga dos Campeões, com o atleta em campo em pelo menos 60% dos jogos, o clube gremista tem o direito de receber 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões).
Leia mais:
BOMBA: Grêmio surpreende a todos e pode fazer nova investida por joia do futebol uruguaio
Salário de Funes Mori será maior que de Suárez no Grêmio?
Atualmente, na metade da temporada, o Monaco ocupa a terceira posição na tabela, garantindo assim uma vaga direta na principal competição europeia de clubes. Vanderson, que superou uma lesão no joelho, contribuiu em 11 dos 17 jogos disputados até o momento.
O destaque do lateral não se limita apenas ao cenário de clubes, pois em 2023 ele foi convocado por Fernando Diniz para integrar a Seleção Brasileira. A transferência do jogador criado no CFT Hélio Dourado para o Monaco rendeu ao Grêmio um montante de 11 milhões de euros, e em caso de uma futura negociação, o clube gaúcho terá direito a 10% do lucro obtido pelo clube francês.
Assim, além de celebrar o sucesso do jogador, o Imortal aguarda com expectativa os possíveis benefícios financeiros decorrentes dessa transação internacional. Como a situação financeira do clube é preocupante, é de suma importância o lucro gerado através desses jogadores.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio