VAR de Corinthians x Grêmio desencadeia fúria de times gaúchos contra arbitragem
Arbitragem prejudicando Grêmio e Inter
Mesmo com empate em 4 a 4 jogos repleto de emoção, um erro de arbitragem no fim marcou o jogo entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena. Após cruzamento de Ferreira, o atacante Yuri Alberto cortou a bola com a mão, aberta e em posição não natural, mas o árbitro de campo nada marcou, e o VAR não solicitou revisão. A grande questão é que os erros são frequentes no Brasileirão 2023, e recentemente os gaúchos estão reclamando bastante.
Leia mais:
BOMBA: Inter bate o martelo e quer dar chapéu no Grêmio em 2024
Jornalista alerta para ‘ESCÂNDALO MAIOR’ que erro de arbitragem no jogo do Grêmio
Outra partida em que o Tricolor reclama de erro de arbitragem foi contra o Santos, quando perdeu de virada, por 2 a 1, em duelo onde o técnico Renato Portaluppi foi expulso após reclamar do segundo cartão amarelo que o lateral esquerdo Reinaldo levou. Inclusive, na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador comentou a situação.
“Eu mereci ser expulso, mas tem um fato que fui cobrar do quarto árbitro, que nem tinha sido falta do Reinaldo. Pelo que vi no vestiário e na hora, nem falta foi. Não estou dando desculpa. Aí eu me exaltei e falei que não aguentava mais ser roubado. Eu errei e assumo, não deveria ter falado. Então, fui merecidamente expulso”, disse Renato.
Além do Imortal, o coirmão, o Internacional, também tem reclamações recentes em relação a arbitragem. Na partida diante o Red Bull Bragantino, que marcou a reestreia de Eduardo Coudet, o Colorado reclamou de pênalti não marcado de Léo Ortiz em cima de Enner Valencia. A coincidência é que o árbitro que comandou o VAR foi o mesmo da partida de ontem ne Neo Química Arena, Emerson de Almeida Ferreira.
E no confronto diante o Fortaleza, quando perdeu por 1 a 0, no Beira Rio, o Inter ficou ficou na cobrança de dois supostos pênaltis não marcados por Yuri Elino Ferreira da Cruz.