VAR de Corinthians x Grêmio também cometeu erro em Palmeiras x São Paulo e pagou o preço
Corinthians x Grêmio: Árbitros com histórico negativo
Na última segunda-feira (18), Corinthians x Grêmio fizeram um jogo que entrou para a história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Na Neo Química Arena, um confronto recheado de gols, oito, e viradas, entre dois times que vivem situação antagônicas na tabela. Apesar de tudo isso, um lance que aconteceu nos últimos minutos do duelo “manchou” o resultado e gerou grande revolta nas redes sociais e na imprensa.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio se aproxima de fechar com reforço ‘europeu’
Jornalista consagrado aponta ‘espancamento’ na arbitragem de Corinthians x Grêmio
Em jogada polêmica, Ferreira tenta cruzar para área, mas a bola bate em cheio no braço do atacante Yuri Alberto, que estava estendido, fora de um movimento natural. Em campo, o árbitro não marcou e, mesmo após alguns minutos de análise, o VAR não o chamou. Tal decisão foi quase unânime entre os comentaristas de arbitragem, jornalistas e torcedores: um erro crasso.
O que poucos imaginam e que o árbitro que estava no comando do VAR já havia cometido um outro grande erro em 2022. No confronto entre Palmeiras e São Paulo, no duelo de volta das oitavas de final da competição, Emerson de Almeida Ferreira, árbitro principal da tecnologia no jogo em questão, e que também atuou ontem, confirmou um gol irregular de Calleri, uma vez que, no início da jogada, um impedimento não foi checado. A partida terminou em 2 a 1, e foi para os pênaltis, e o Soberano acabou levando a melhor.
Após alguns meses afastado, Emerson retornou neste ano, em rodada da Série B. Após um novo erro grave, o profissional foi novamente afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tal erro impediu o que seria o provável gol da vitória do Tricolor, levando em conta que o Timão teria pouquíssimo tempo para reagir e empatar. Além disso, o sonho do título brasileiro do Imortal, que já parecia bem difícil, começa a se tornar ainda mais distante.