VAR contra o Flamengo não é a primeira vez que prejudica o Grêmio; relembre
Marco Aurélio Fazekas foi o VAR nos dois lances polêmicos que geraram revolta da torcida gremista no Brasileirão

VAR contra o Flamengo não é a 1ª vez que prejudica o Grêmio
A polêmica envolvendo o VAR na partida entre Grêmio e Flamengo, pela 3ª rodada do Brasileirão 2025, trouxe à tona um nome já conhecido da torcida gremista: Marco Aurélio Fazekas. O árbitro de vídeo, que gerou revolta ao não recomendar revisão de um possível pênalti para o Tricolor, também esteve no centro de outra controvérsia recente.
O mesmo Fazekas foi o VAR no duelo entre Grêmio e Corinthians, na 38ª rodada do Brasileirão 2024. Na ocasião, um lance capital também passou batido pela arbitragem de vídeo, prejudicando diretamente o clube gaúcho. O detalhe que mais chama atenção é que, após esse episódio, o árbitro foi promovido ao quadro FIFA, aumentando a indignação da torcida.
O perfil “Sou do Apito”, no X (antigo Twitter), resgatou o episódio e questionou: “Coincidência ser o mesmo VAR contra o Grêmio? 👀”
Confira os lances:
Coincidência ser o mesmo VAR contra o Grêmio? 👀
Vale lembrar que o Marco Aurélio Fazekas virou FIFA logo após esse erro aí 🤷🏾♂️ pic.twitter.com/HFdtfn9L67
— Paulo Caravina (@soudoapito) April 14, 2025
Leia mais:
Vídeo: Grêmio é absurdamente prejudicado pela arbitragem em jogo contra o Flamengo
Especialista em arbitragem diz que houve erro em Grêmio x Flamengo
Erros repetidos geram desconfiança
Nos dois jogos – contra Flamengo e Corinthians – o Grêmio foi prejudicado em momentos cruciais, com o árbitro de vídeo optando por não recomendar a revisão de lances duvidosos dentro da área. A coincidência de ser o mesmo profissional envolvido acende um alerta entre os gremistas, que cobram mais transparência e responsabilidade da CBF.
Próximo compromisso do Tricolor
O Grêmio volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Mirassol, fora de casa, pela 4ª rodada do Brasileirão. O time comandado por Gustavo Quinteros tenta se reerguer após a dura derrota por 2×0 para o Flamengo na Arena, em mais um jogo com público abaixo do esperado.