Vasco deve ter novo técnico contra o Grêmio em confronto direto na Arena
A partida entre Grêmio x Vasco, marcada para o próximo domingo (11), poderá contar com a estreia de dois grandes treinadores do futebol brasileiro. Renato Portaluppi, maior ídolo da história do Tricolor Gaúcho, já desembarcou em Porto Alegre, e já está à frente do escrete. Já o Gigante da Colina, tem conversas avançadas com o técnico Jorginho.
Grêmio x Vasco: partida será repleta de novidades
O Vasco procura um treinador para comandar a equipe nas 10 últimas rodadas da Série B do Brasileirão. De acordo com as informações, o técnico Jorginho já tem um acordo pessoal com a equipe, e agora aguarda apenas as burocracias formais para ser anunciado.
O clube carioca ocupa, neste momento, a quarta colocação da Série B, com 47 pontos, a quatro de distância do quinto colocado, que é o Londrina. O Cruzmaltino perdeu os últimos seis jogos como visitante na competição.
A equipe do Grêmio terá novamente o seu maior ídolo na casamata. Após a demissão de Roger Machado, o Tricolor Gaúcho anunciou a contratação do Renato Portaluppi, multicampeão com o Imortal. O treinador já teve o seu primeiro contato com a torcida durante a tarde desta segunda-feira, após desembarcar em Porto Alegre, junto ao seu colega Alexandre Mendes.
Grêmio está em terceiro na competição brasileira, visando conquistar a vice-liderança, que hoje é ocupada pelo Bahia. São três pontos de diferença do Esquadrão de Aço, e dois pontos à frente dos cariocas. Uma derrota do Tricolor dentro de casa, fará com que o clube carioca ultrapasse o escrete gremista na tabela.
Números do confronto
Ambas as equipes já estiveram em campo frente a frente em 78 oportunidades nas seguintes competições: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Supercopa do Brasil. No geral, o retrospecto se mostra favorável ao Imortal Tricolor, que possui 35 vitórias contra 23 triunfos do do rival desta semana, mais 20 duelos que terminaram com igualdade no marcador.
O Tricolor gaúcho balançou 100 vezes as redes do Cruzmaltino e sofreu 80 gols, acumulando um saldo positivo de 20 tentos.