Velhos conhecidos da torcida voltam ao Grêmio contra o Juventude
Thiago Santos e Lucas Silva devem ser titulares do Grêmio na partida contra o Juventude. O técnico deverá mandar força máxima para o jogo contra um adversário de Série A. Entretanto, há disputa pelas posições de volantes, principalmente após Vagner Mancini detonar as atuações dos dois veteranos contra o Guarany de Bagé.
Fernando Henrique e Mathías Villasanti foram titulares no jogo contra o Aimoré e entraram na partida contra o Guarany. Desse modo, todos os quatro jogadores atuaram duas vezes na temporada 2022. Os dois jovens trouxeram mais dinâmica para o meio de campo, jogando para frente, como pedia Denis Abrahão.
“Ninguém vai descartar Thiago e Lucas, os dois são titulares. Assim como Fernando e Villa podem jogar. O planejamento foi feito para que descansassem os atletas para atuarem no final de semana”, disse o técnico Vagner Mancini.
Mancini insiste em volantes pesados no Grêmio
O treinador novamente deverá apostar nos dois jogadores que terminaram jogando na temporada 2021. De fato, o Grêmio conseguiu ganhar alguns jogos, só que foram contra os guris do Bragantino, o time reserva da Chapecoense e os reservas do Atlético-MG.
Em jogos contra Corinthians e Bahia, decisivos, o Grêmio não conseguiu vencer. Thiago Santos e Lucas Silva passam longe de ter jogado bem como Mancini fala em suas coletivas. Mas, Villasanti quando jogou também não convenceu.
O fato é que pelo menos um dos jogadores deveria ser sacado do time para a entrada de Fernando Henrique ou Villasanti. Mancini ainda continuará com seus testes nas próximas partidas.