Venda de Ferreira vai render bolada milionária ao Grêmio e montante nos deixou em choque
Grêmio vai ganhar bolada com a venda de Ferreira
O São Paulo está prestes a formalizar a contratação do atacante Ferreira. Na última semana, após o Grêmio aceitar a proposta do Tricolor Paulista, o jogador concordou com as condições propostas para concluir a transferência. Agora, restam apenas os trâmites burocráticos antes do anúncio oficial.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio terá dois desfalques de peso na reapresentação; saiba quem
Besikitas busca substituto para Aboubakar e informação agita a torcida do Grêmio
O Grêmio venderá à vista a sua participação de 35% nos direitos econômicos do jogador por aproximadamente R$ 12 milhões. Além disso, o São Paulo adquirirá uma porcentagem adicional que pertence ao próprio atleta, cerca de 65% dos direitos (R$ 22 milhões), visando uma participação significativa pensando em uma possível revenda.
Atacante foi revelado em 2019 pelo Grêmio
Aldemir dos Santos Ferreira, que atuou como camisa 10 do Grêmio nas últimas temporadas, assinará um contrato com o São Paulo até 2027. Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, ele tinha vínculo com o Tricolor Gaúcho até o final de 2024.
Formado nas categorias de base, estreou no time principal em 2019, após passagens por empréstimo por Cianorte e Aimoré. Desde então, acumulou 148 jogos oficiais, com 25 gols marcados. Na última temporada, participou de 40 jogos, registrando sete gols e seis assistências. Ao considerar todas as competições, foi titular em 13 ocasiões e entrou em campo como reserva em 27 jogos.
Seu desempenho mais destacado ocorreu em 2021, com 52 partidas, 14 gols e 13 assistências pelo Imortal. No entanto, o jogador esteve presente no elenco que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro daquela temporada.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação