Vice de futebol do Grêmio faz promessa ousada para 2025
"O objetivo é ser do tamanho do Grêmio", diz Rossato

Vice de futebol do Grêmio fala sobre os objetivos para 2025
O Grêmio passou por muitas mudanças entre o final da temporada de 2024 e a pré-temporada deste ano. Entre elas, estão a contratação de Gustavo Quinteros após anos de Renato Portaluppi e um novo vice de futebol no lugar de Antônio Brum, o ex-chefe de gabinete Alexandre Rossato.
Na última semana, Rossato concedeu entrevista exclusiva para os veículos do Grupo RBS e falou sobre a temporada que inicia à frente do futebol do Grêmio. O dirigente de 50 anos é formado em Direito e trabalha como advogado no Rio Grande do Sul. Para ele, o objetivo principal do ano é o Tricolor voltar a ser do tamanho que é.
“O objetivo para 2025 é ser o tamanho do Grêmio. O Tricolor vai brigar pela ponta e vai brigar por título, vai brigar por vitória em todas as quatro competições do ano. Não aceita não estar figurando ou ser um candidato a ter resultados muito bons em 2025.”
Questionado sobre o time do Grêmio que será visto em campo em 2025, Rossato elogiou a postura de Gustavo Quinteros e sua comissão técnica pela dedicação e competência. Ele ainda falou sobre intensidade e trabalho forte do elenco.
“A torcida do Imortal toda vai ver um futebol muito impositivo, muito seguro, com saída de bola, com trabalho desde a zaga até o ataque. Um trabalho de intensidade, um trabalho muito forte. O Grêmio será bastante competitivo em 2025. Cada ponto disputado, o Grêmio vai vender muito caro.”
Leia mais
Os motivos que fizeram o Tricolor riscar 2 zagueiros da lista de reforços
Bastidores: Tudo sobre a Copa Luis Suárez que deve ocorrer em 2026
Gauchão é objetivo, mas está cada vez mais difícil
Um dos objetivos mais importantes do ano, muito falado por todos os dirigentes do Imortal é o Campeonato Gaúcho. Em 1976, o Internacional conquistou o Octacampeonato Gaúcho, maior série de títulos consecutivos no Estado, ganhando todos os campeonatos regionais de 1969 a 1976, feito que o Tricolor pode empatar nesse início de temporada.
“O Gauchão tem se tornado mais difícil a cada ano. Acho que a gente tem outras forças aí no Rio Grande do Sul brigando por esse título. Não é um campeonato fácil. O Tricolor valoriza muito, principalmente em função da possibilidade de ser o octacampeão. Mas acho que o Inter chega melhor. Pelo recall de 2024, o Inter eu vejo como um favorito. Vejo o Inter favorito para o título de 2025, mas o Grêmio vai vender caro isso. Vai brigar pelo Gauchão, vai brigar pelo Brasileirão, vai brigar pela Sul-Americana e pela Copa do Brasil. Mas em especial ao Gauchão”, disse Rossato sobre o estadual.
Um Comentário