Vice de futebol do Grêmio descarta contratação de lateral da Série A
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, chegou ao hotel onde o Tricolor está concentrado em Maceió, bem antes da delegação desembarcar na capital de Alagoas. Isto se deu pelo fato do dirigente ter seguido do Rio de Janeiro para o nordeste do Brasil.
Tabela de conteúdos
Grêmio descarta contratação de Rodinei
Denis Abrahão estava na capital fluminense reunido com empresários para tratar de possíveis reforços. O lateral-direito do Flamengo, Rodinei, foi um dos nomes discutidos. No entanto, as condições para uma possível negociação do atleta desanimaram o dirigente gremista.
“É inviável. Rodinei é muito caro. Conversando com empresários, que fizeram uma consulta junto ao Flamengo, sem dizer para qual clube, se eles vendiam ou emprestavam, e eles falaram: “Não, só venda e custa de 2 a 3 milhões de euros”. E fiquei sabendo que o Isla foi embora na última segunda-feira e isso aumentou o passe dele. Só ficaram o Matheuzinho e o Rodinei. E, pelo que sei, Dorival gosta muito do Rodinei. Então, ele não sai do Flamengo”, destacou Denis Abrahão, em entrevista.
Denis Abrahão diz que negócio por Kayser é difícil
Indagado a respeito do meia Mateus Vital, jogador do Corinthians, atualmente atuando no futebol grego, no Panathinaikos, e sobre o atacante Renato Kayser do Fortaleza, que está sem ambiente no clube e deve sair, o vice de futebol gremista foi desanimador. Inclusive, o dirigente praticamente descartou a possibilidade de negócio.
“Eles estão no nosso radar, mas existe possibilidade? Acho difícil. Principalmente o Renato Kayzer. O outro, nós temos que ver, porque até agora não sabemos de nada. Se a comissão técnica nos der um sinal positivo, vamos atrás. Estamos trabalhando no sentido de trazer mais um reforço”, pontuou Abrahão.
Tricolor deve continuar sem meia de ligação
Mesmo com as carências que a equipe Tricolor revela a cada jogo, o dirigente declarou que o clube não contratará reforços para os três setores do time. Ele foi enfático ao dizer que não virão mais três jogadores, no máximo um.
Certos já estão os meio-campistas Lucas Leiva e Thaciano, além do atacante Guilherme. Um lateral direito deve ser contratado, se a posição de Denis Abrahão se confirmar um meia de ligação não deve chegar à Arena.