Vice do Grêmio confirma PACTO entre Renato e jogadores; confira
Antônio Brum revela pacto no Grêmio
O Grêmio trabalha forte para superar seu pior momento na temporada. Sem vencer há quatro partidas, somando três derrotas consecutivas, o Tricolor Gaúcho perdeu sua posição no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e colocou em risco sua classificação para a Libertadores. No momento, a equipe está na sexta posição com 44 pontos, apenas um a mais do que o Atlético-MG, que aparece em sétimo.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Grêmio x Flamengo pelo Brasileirão 2023
VAZA provável escalação do Grêmio e torcida reage na web
De olho na reta final decisiva da temporada de 2023, um “pacto” foi fechado nos bastidores. Após uma série de conversas internas, a missão de colocar o Grêmio na Libertadores foi assumida por todos. A diretoria está confiante na retoma do bom futebol do time nas 10 rodadas derradeiras do Brasileirão.
“Nos preocupa (a queda de rendimento). Fizemos uma série de reuniões e conversas com grupo e comissão técnica. Finalizamos hoje (24) com um pacto com todos pelo compromisso de colocar o Grêmio na Libertadores do ano que vem. Temos certeza que após essas conversas, vamos forte para a reta final. Fizemos uma reflexão de toda a temporada. Não podemos deixar a oscilação afetar tudo que fizemos na temporada“, afirmou o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, à Rádio Gaúcha.
Ainda durante a entrevista, Brum foi além e revelou que o planejamento do Imortal para 2024 será deixado em segundo plano até o encerramento do Brasileirão. Para não perder o foco, o Clube não irá tratar a respeito de contratações e nem mesmo renovações neste momento.
“Fizemos o pacto para focarmos todos. Pra falarmos só da temporada de 2024 quando encerrarmos a de 2023. Partiu até do Renato isso. Deixar isso em segundo plano. Temos uma boa relação. Não terá problema conversamos lá adiante. Não falaremos de contratações e renovações. Vamos deixar esse assunto para o término desses 10 jogos“, acrescentou o VP.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista