Dirigente do Grêmio reconhece que errou em relação a Renato
Para a alegria da torcida gremista, Renato Portaluppi está de volta ao Grêmio. Como não existe 100% em nada na vida, digamos que a grande maioria dos tricolores comemora o retorno do maior ídolo do clube. Aproximadamente 500 dias depois de ter encerrado um ciclo de quatro anos e meio na Arena, por conta de um descompasso com um dirigente, o treinador volta para casa nos braços da torcida.
Cláudio Oderich reconheceu erro
Em entrevista ao jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, nesta segunda-feira (5), o vice-presidente do Conselho de Administração, Cláudio Oderich, revelou como recebe o regresso do técnico, e reconheceu ter agido equivocadamente no episódio.
“Com satisfação e alegria. Me precipitei naquele episódio. Não era momento, de cabeça quente, para avaliações. Isso cabe ao departamento de futebol, sempre. Passado este um ano, tenho consciência de que foi um erro da minha parte”, falou Cláudio Oderich.
A terceira passagem de Renato como treinador do Grêmio teve fim em abril de 2021, após o vice-presidente do Conselho de Administração, Cláudio Oderich, dar uma entrevista colocando o cargo do técnico na corda bamba. O dirigente informou que iria convocar uma reunião do Conselho para decidir a permanência ou não do profissional.
Após a eliminação do Tricolor Gaúcho na pré-Libertadores, frente ao Independiente del Valle, na Arena, Cláudio Oderich falou para a Rádio Bandeirantes, dando origem à crise que redundou na saída do técnico.
Dirigente do Grêmio foi o estopim para a saída de Renato Portaluppi
“Ah, eu não tô te dizendo que a mudança do técnico não pode ser descartada, a gente tem que entender que, assim como o ciclo dos jogadores tem inicio, meio e fim, também os treinadores em alguns momentos não conseguem mais tirar muita coisa da equipe. A gente tem que entender isso e vamos bem avaliar essa situação”, disse o dirigente.
Treinador não recebeu bem as declarações
Renato estava dirigindo o time por telefone, do hotel em que morava, por estar em isolamento em função de ter positivado para a Covid-19. Ele não recebeu bem as declarações do diretor e após uma conversa com sua esposa, que estava no Rio de Janeiro, entendeu que o ciclo havia chegado ao fim.
“No dia seguinte, cedo, tocou o telefone e era minha esposa. Disse para eu arrumar as malas e ir embora, porque todo ciclo tem início, meio e fim. Aí me deu um estalo. Porque, realmente, estando lá há quatro anos e sete meses, eu não ia ficar escutando coisa de uma pessoa que não faz nada pelo clube, não entende nada e fala um monte de besteira”, declarou Renato Portaluppi.
Renato Poprtaluppi está respaldado pela direção
O que se pode avaliar a partir das entrevistas dadas pelo Presidente Romildo Bolzan Júnior e o vice-presidente do CA, Cláudio Oderich, Renato Portaluppi vai encontrar um ambiente interno totalmente favorável para desempenhar seu trabalho. Como a torcida abraçou o treinador, e os últimos resultados dos adversários ajudaram na tabela, o caminho está montado para um final ser feliz.