Alexandre Rossato sincerão? Veja o que o vice falou sobre o trabalho de Quinteros
Dirigente disse que não há prazo para resultados do treinador

Rossato elogia trabalho de Quinteros no Grêmio
O clima no Grêmio está longe de ser tranquilo. As atuações abaixo do esperado aumentam a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros, mas a diretoria, ao menos por enquanto, segue confiando no trabalho do comandante.
Alexandre Rossato, vice-presidente do clube, comentou sobre o momento do time em entrevista concedida nesta sexta-feira (11) ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha. Segundo ele, apesar da insatisfação com o desempenho dentro de campo, o treinador continua prestigiado.
“Não estou tapando o sol com peneira. A gente enxerga que o time não está entregando da forma com que esperamos, mas sabemos que está sendo feito um trabalho sério, correto, e que os resultados vão aparecer em um futuro muito próximo“, afirmou o dirigente.
O que pesa a favor de Quinteros é o aproveitamento geral da equipe na temporada: 66% dos pontos conquistados em 2025 até aqui. Mesmo assim, a pressão da torcida e o incômodo interno são evidentes.
“A gente está satisfeito com o trabalho realizado, embora descontente com o resultado e ansioso para que ele venha. Me refiro a resultado de volume de futebol e forma de jogo. Mas, ainda assim, o Grêmio tem hoje 66% de aproveitamento em 2025“, completou Rossato.
Leia mais
Grêmio se pronuncia pela 1ª vez sobre a situação de Luan Cândido: “sem resposta”
Grêmio x Flamengo: Confira o horário e onde assistir ao jogo do Campeonato Brasileiro
Rossato nega existência de prazo para trabalho de Quinteros
Sobre a possibilidade de demissão, o vice-presidente foi direto: não há qualquer plano de ruptura com a atual comissão técnica. O contrato segue sendo o único limite temporal definido.
“Não existe. O nosso único prazo entre Grêmio e a comissão técnica do Gustavo Quinteiros é de um ano, que é o contrato. O clube entende que esse trabalho está em desenvolvimento, naturalmente as dificuldades são de um processo de um novo trabalho. Não se projeta (a demissão), salvo se o trabalho que estiver sendo feito tiver uma ruptura, que a gente acredita que não vai acontecer.“
A oportunidade de reverter o clima de desconfiança virá já neste fim de semana. O Tricolor terá pela frente um desafio de peso: o Flamengo, adversário de domingo (13), às 17h30min, na Arena. Uma vitória pode ajudar a acalmar os ânimos e resgatar a confiança do torcedor.