Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoEspeciaisHistória

Há 40 anos, Grêmio vencia a Copa Los Angeles em cima do América do México; relembre

Há 40 anos - Grêmio vencia a Copa Los Angeles - em cima do América do México relembre
Imagem: Reprodução/Grêmio

Vitória histórica do Grêmio dois dias após o Mundial

Há 40 anos, no dia 13 de dezembro de 1983, o Grêmio vencia o América do México na decisão da Copa Los Angeles, fazendo história. A partida aconteceu dois dias após a conquista do Mundial de Clubes de 1983, como relembrou o perfil oficial do Tricolor nas redes sociais.

Leia mais:

BOMBA: meia multicampeão pelo Palmeiras pode pintar no Grêmio em 2024; confira

Grêmio está muito próximo de contratar meia do Cruzeiro; saiba quem

A competição foi realizada uma única vez, no estado da Califórnia, entre dois times previamente selecionados. O Imortal se classificou por meio do título da Copa Libertadores da América, enquanto os rivais mexicanos foram até os Estados Unidos pela conquista da Taça das Nações de Los Angeles.

No enredo da partida, os gols do clube gremista foram marcados pelo meio-campista Bonamigo e o ídolo Renato Portaluppi. Bravo e Trejo foram os responsáveis para anotar as bolas na rede da equipe norte-americana, e o placar terminou em 2 a 2, já nos pênaltis: Osvaldo converteu a última cobrança e o lado azul, preto e branco venceu o duelo por 4 a 3. O torneio foi organizado pela California Soccer Association, em cooperação com a United States Soccer Federation.

Escalações

AME: Zelada; Trejo, Tena, Roca (Tapia) e Bravo; Bacas, De los Cobos e Ortega; Aguirre, Echaníz (Aldrete) e Zizinho. Técnico: Carlos Reinoso

GRE: Mazzaropi; Paulo Roberto, Baidek, Leandro José e Paulo Cesar Magalhães (Casemiro); China, Osvaldo e Paulo Cézar Caju (Bonamigo); Renato Portaluppi, César (Tarciso) e Tonho. Técnico: Valdir Espinosa

Imagem destaque: Divulgação/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo