Vice do Grêmio revela situação inusitada sobre a negociação com Gustavo Nunes
Antônio Brum revelou valores oferecidos pelo Grêmio a Gustavo Nunes
Em uma entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (30), após o treinamento no CT Presidente Luiz Carvalho, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, abordou temas polêmicos, como a novela para a renovação com Gustavo Nunes. O assunto já havia sido exposto pelo técnico Renato Portaluppi após a partida contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas.
Na ocasião, o comandante gremista destacou que alguns empresários de jovens atletas das categorias de base acham que seus jogadores “já são Messi”, citando o nome de Gustavo Nunes, destaque na Copinha 2024, que acumulou 3 gols e 2 assistências na competição. Após ser questionado, o vice Antônio Brum falou sobre a situação contratual do jogador de 18 anos na entrevista de hoje.
“Essa negociação é feita pelo profissional e pela base, de forma simultânea. Todas as negociações que acontecem nesse caso são apresentados planos de carreira para os jogadores. Foi oferecido um projeto de carreira em torno de 100 mil reais, não foi pouco valor financeiro”, disse o dirigente descrevendo o negócio com o atleta.
Leia mais:
Dirigente do Grêmio bate no peito e revela detalhe inesperado sobre Everton Morelli
Grêmio bate martelo e decide dar sequência maior para jogador contestado pela torcida
Empresário havia rebatido Renato
Na última segunda-feira (29), o empresário João Lima, representante de Gustavo Nunes, criticou a abordagem do ídolo do Tricolor e respondeu às críticas. João classificou a situação como “exposição desnecessária” e que o problema nunca foi salarial. Renato, por sua vez, ainda em Pelotas, havia alfinetado empresários que forçavam aumentos excessivos nos salários dos garotos da base.
Imagem destaque: Renan Jardim/ Grêmio FBPA