Vice de futebol do Grêmio revela que reforço para o ataque deve vir do exterior
Focado em montar um elenco competitivo para a temporada de 2023, o Grêmio segue ativo no mercado da bola. Na última semana, o clube anunciou quatro reforços, o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meia Pepê e o atacante Everton Galdino. No entanto, o Tricolor busca um atacante e um nome para a lateral-direita.
Em entrevista para a Rádio Guaíba, o vice de futebol do Imortal revelou que as negociações para a contratação de um atacante e lateral-direito podem ser fora do país. Recentemente, o clube iniciou conversas com Mário Fernandes, que pertence ao CSKA, mas os altos valores impediram o acerto.
Vice de futebol do Grêmio fala sobre negociações
Após afirmar que os reforços para o ataque e lateral podem ser do exterior, Paulo Caleffi conversou com o jornalista Diego Torbes. Então, ele revelou que o atacante que está em negociação é de fora do país, porém, os laterais atuam no Brasil.
Entrei em contato com fontes ligadas ao clube, apurando com meu amigo @MelloTalis , e nos disse que o atacante é de fora mas que tiraram do contexto a entrevista do VP Paulo Caleffi sobre o lateral direito.
Ele falou assim:
"Os laterais não são de fora" https://t.co/jDVB0GpnLZ— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) December 11, 2022
Negociações do Tricolor com atacantes
A diretoria gremista tentou a contratação do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atuou no Juventude na última temporada. Mas, a equipe da Espanha, dona dos direitos econômicos do atleta, subiu os valores da negociação e o Imortal desistiu. Outro nome que esteve em pauta é o de Pedro Raul, porém o clube teria a concorrência de Vasco da Gama e Internacional. Recentemente, o Grêmio sondou a situação de Diego Valencia, que atua na Itália. O chileno de 22 anos participou de poucos jogos nesta temporada e não marcou gols.