Villasanti quebra o silêncio sobre mudanças de Renato no Grêmio contra Vasco
Villasanti se manifesta após derrota do Grêmio
O Grêmio foi até o Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (6), e acabou derrotado por 1 a 0 para o Vasco, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do lanterna, o Tricolor Gaúcho sonhava com a vitória para tentar reassumir a vice-liderança, mas acabou sendo surpreendido.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Vasco x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Vasco x Grêmio: Tricolor tropeça, ressuscita rival e deixa o G4 do Brasileirão 2023
Para o duelo com os cariocas, o técnico Renato Portaluppi, que não pôde contar com o zagueiro Walter Kannemann, lesionado, optou por alterar o esquema tático da equipe. O comandante abriu mão da formação com três defensores e colocou em campo um time ofensivo, escalado no 4-2-3-1, com a presença do atacante Ferreira entre os titulares.
A estratégia, entretanto, não funcionou o esperado e, ao longo do segundo tempo, o comandante optou por colocar em campo o zagueiro Gustavo Martins e alterar, novamente, o jeito da equipe atuar. Pouco depois, o Vasco abriu o placar com o centroavante Pablo Vegetti, de cabeça.
Já nos minutos finais, Renato voltou a fazer uma mudança para tentar deixar a equipe ofensiva, com a entrada do centroavante André Henrique no lugar do zagueiro Bruno Uvini.
Na saída do gramado, o volante Mathias Villasanti conversou com a reportagem do canal Premiere e tentou explicar as ideias do técnico ao mexer no time.
“A gente não estava contente com o empate. Treinador mudou o esquema, mas tomamos um gol em erro nosso. Precisamos trabalhar para voltar a ganhar”, comentou o meio-campista.
O Tricolor volta a campo apenas no final de semana. O próximo compromisso do Imortal será diante do Fluminense, no domingo (13), às 16h, na Arena, em Porto Alegre.
2 Comentários