Últimas Notícias do Grêmio

Villasanti se destaca novamente e prova que tem que ser titular

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Grêmio venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde deste sábado (23), na Arena. A partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno da competição, permitiu ao Tricolor Gaúcho aumentar sua série invicta para 14 jogos, igualando o recorde do torneio, além de assumir a vice-liderança, já que ultrapassou Vasco e Bahia, pois os clubes perderam seus compromissos.

Os quase 44 mil torcedores gremistas que foram na Arena do Grêmio para ver o Tricolor Gaúcho e a reestreia de Lucas Leiva, foram brindados com uma atuação magistral de outro jogador: Mathías Villasanti. O paraguio, jogador da seleção do seu país, foi fundamental na vitória do Grêmio, sendo um motor no meio-campo, comandando os setores defensivos e ofensivos.

Os números de Villasanti contra a Ponte Preta

Na partida, Mathías Villasanti teve excelentes números contra o time paulista. O paraguaio deu uma assistência, ao dar passe espetacular para a magnífica finalização de bicicleta de Diego Souza, a qual abriu o placar na Arena. Além disso, o volante deu três passes decisivos, ganhou 14 dos 22 duelos que enfrentou, teve oito desarmes na partida, uma interceptação e sofreu quatro faltas. Vale citar também que nasceu dele o segundo gol gremista, quando desarmou no meio-campo e iniciou o contra-ataque que acabou no gol de Campaz, após a bola bater na trave na finalização de Ferreira.

O atleta demonstrou mais uma vez que precisa ser titular na equipe de Roger Machado, mesmo com a chegada de Lucas Leiva. Na partida contra a Ponte Preta, o técnico gremista ensaiou o meio-campo com Villasanti, Lucas Leiva e Bitello, ao formar um 4-1-4-1 na equipe, sacando Campaz no segundo tempo.

Depois de ter um início oscilando entre banco de reservas e titularidade, Villasanti se firmou de vez como um dos onze iniciais do Grêmio com a chegada de Roger Machado. Atuando em função diferente com o atual técnico, mais como primeiro volante, o atleta subiu de rendimento e hoje é um dos pilares da equipe para ter um bom desempenho defensivo da competição.

Lucas irá ingressar no time titular pela sua qualidade técnica e ajudará o Tricolor Gaúcho com seus atributos, como bola longa, para melhorar a saída de jogo e criação de espaço ao enfrentar retrancas. Apesar dos 35 anos, o volante traz ainda mais segurança defensiva e visão entrelinha, aproximando os setores da equipe para não sofrer com espaços defensivos que agridem a equipe. Desse modo, o clube deve solidificar o que já é a melhor defesa da série B, além de ganhar um aditivo importante no setor ofensivo, por sua boa capacidade de construção. Porém, Villasanti vem cravando sua titularidade dentro do campo, dando uma dor de cabeça boa para Roger Machado nos próximos jogos para formar a equipe titular.

O Tricolor Gaúcho fechou a contratação de Mathias Villasanti, meio-campo do Cerro Porteño, em agosto de 2021. O atleta chegou para ser o substituto natural de Matheus Henrique, que rumou a caminho do Sassuolo, da Itália. O Grêmio desembolsou R$ 18,3 milhões de reais pelo jogador da seleção paraguaia, sendo a terceira maior contratação da história do clube.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo