Villasanti normaliza vaias e indica apoio do grupo a Quinteros
Volante destaca vitórias conquistas pelo elenco do Grêmio

Villasanti diz que grupo está fechado com Quinteros
Mesmo com a vitória por 2 a 0, a noite de terça-feira foi tensa na Arena. O Grêmio superou o Atlético Grau, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. No entanto, a torcida não gostou do desempenho e vaiou o time no duelo. Villasanti, no papel de liderança que exerce frente ao elenco, saiu em defesa do trabalho de Quinteros e normalizou as vaias.
“A vaia da torcida, acho normal, a gente tem muito o que melhorar ainda. Como falei ali na transmissão, a gente não tem muito tempo para trabalhar, mas com vídeos, conversando com o treinador, a gente tem que melhorar. Aos poucos, acho que a gente vai entendendo melhor o que o treinador pede”, iniciou.
O volante prosseguiu, afirmando que com a intensa rotina de jogos da temporada, integrar desempenho e resultado em um primeiro momento pode ser difícil. Por isso, valorizou que pelo menos os placares estão favoráveis.
“A gente está fechado com o treinador. A gente está trabalhando muito, tentando melhorar jogo a jogo, mas como falei ali na saída do campo, é muito mais fácil corrigir as coisas ganhando os jogos. Então, a gente tem que seguir por esse caminho “, acrescentou.
A fala de Villasanti foi finalizada destacando a importância da vitória no torneio.
“O modelo do jogo do treinador acho que passa em segundo plano. A gente, primeiro, tem que ganhar os jogos, depois tentar fazer o 100% que ele pede. Vai ter jogo em que a gente vai jogar bem, vai ter jogo em que a gente vai buscar ganhar. Jogo de copa é assim”, concluiu.
Leia mais
Pato relembra pênalti de cavadinha que classificou o Grêmio contra o Corinthians na Copa do Brasil
A opinião do ídolo gremista Maicon sobre os volantes do Grêmio
Tiago Volpi
O goleiro Tiago Volpi também saiu em defesa do técnico após o jogo. Assim como Villasanti, na ocasião, destacou que não existem atritos entre grupo e comissão técnica, e disparou contra a imprensa.
“A relação do Quintero com todos os jogadores é a melhor possível. Honestamente não sei de onde saem essas notícias. São notícias completamente falsas. Não existe nada disso. Existe um grupo trabalhador que está tentando se adaptar e entrar nessa visão de jogo que a comissão técnica tem”, destacou Volpi.
Braithwaite
Outro que usou os microfones para se manifestar foi Braithwaite. O atacante também defendeu Quinteros no pós-jogo. Mesmo sem entrar em campo, utilizou o espaço para defender o comandante e valorizar as vitórias conquistadas pelo grupo.
“Estamos ganhando os jogos, poderia ser melhor, mais bonito, mas tem momentos que grandes equipes passam. Tem jogos onde não se joga bem, mas a grande equipe ganha”, apontou o dinamarquês.