Villasanti vira peça-chave na recuperação de Campaz; entenda
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Campaz está diferente e não é apenas uma impressão de quem vê de longe. O colombiano atravessou um período de 50 dias de trabalhos intensos, perdeu peso, recebeu ajuda e agora quer se afirmar no Grêmio. Para isso, contou com o apoio de figuras como Villasanti e Roger Machado, mas principalmente com uma autocrítica forte sobre seu momento.
Tabela de conteúdos
Aos 22 anos, o jovem entendeu que precisaria mudar de comportamento para poder receber mais oportunidades no Grêmio. De acordo com os relatos do clube, Campaz buscou ajuda e mudou completamente sua rotina. Nos últimos dois meses, trabalhou dobrado. Todo final de treinamento no campo, recebia de membros da comissão técnica uma nova cartilha de atividades específicas que ficava executando enquanto os outros atletas iam deixando o vestiário para as suas casas.
A “transformação” de Campaz no Grêmio
A mudança também ocorreu na rotina alimentar. Para perder peso, um dos objetivos, Campaz vem seguindo uma dieta diferente. Conforme os relatos, já emagreceu 5kg, mesmo sem precisar. Afinal, conforme as medições, o colombiano não estava acima do seu peso ideal. Ainda assim, o entendimento do atleta e do staff do clube é que sendo mais leve, o jovem terá maiores benefícios no futebol brasileiro por conta da sua característica.
Uma das figuras centrais no processo foi Villasanti. O paraguaio, contratado na mesma época de Campaz, está sendo o grande incentivador do meio-campista nessa tentativa de mudança. É ele o ouvinte fiel do colombiano e também o seu conselheiro. Internamente, o apoio do volante ao jovem está sendo extremamente valorizado.
Campaz deve ter sequência no time titular no próximo jogo diante do Bahia fora de casa. Com a mudança de esquema, Roger tem dado atenção especial ao jogador. Afinal, ele é o meia de criação disponível hoje para a comissão técnica. Logo, o sucesso ofensivo do Grêmio passará pelos pés do colombiano.
Para mais detalhes sobre o esforço de Campaz, assista: